Como configurar um tanque de peixes de água salgada?
Amélia Garcia Neto
• 3 min de leitura
7 etapas para guiá-lo pelas fases iniciais
Configurar e manter um aquário de água salgada é muito mais desafiador do que um aquário de água doce. Tanques de água salgada, suprimentos e peixes são caros e requerem tempo e paciência para serem estabelecidos. Certifique-se de que este é um hobby no qual você está disposto a investir tempo e dinheiro antes de começar.
Passo 1
Compre um bom livro de referência e encontre alguns sites confiáveis para pesquisar os cuidados e alimentação adequados para peixes de água salgada. Sua loja de animais local também pode ser um bom lugar para obter respostas às suas perguntas iniciais.
Passo 2
Escolha o tamanho e a forma do aquário. Você não precisa mais se contentar com um tanque retangular; existem muitas opções exclusivas disponíveis hoje em dia. Se você tiver espaço para isso, evite comprar um tanque menor que 10 galões; eles podem realmente ser mais difíceis de gerenciar. Um tanque de 20-30 galões é um bom lugar para um iniciante começar.
Etapa 3
Você também precisará comprar:
Iluminação do capô / tampa - lâmpadas fluorescentes são recomendadas.
Filtro - o tipo dependerá da configuração desejada.
Cascalho - também conhecido como substrato.
Kit de tratamento de água - Em tanques de rocha viva e recife, é necessário cálcio ou água de cal / kalkwasser. Vitaminas ou aditivos devem ser adicionados para certas formas de vida marinha (isto é, iodo para crustáceos).
Materiais de limpeza - balde, tubo sifão ou mangueira, raspador de algas, equipamento sobressalente, peças de reposição, etc.
Aquecedor - para tanques maiores, vários aquecedores são necessários.
Termômetro - escolha flutuante, montagem em parede ou sensor remoto.
Hidrômetro (também conhecido como testador de salinidade, que mede o teor de sal da água).
Não compre o peixe neste momento!
Passo 4
Invista em um suporte robusto com bastante espaço de armazenamento. Um tanque de 20 litros pesa mais de 91 kg quando cheio de água. Lembre-se disso ao comprar o estande. Não cometa o erro de pensar que uma estante barata servirá ao propósito.
Limpe o tanque usando apenas água e uma esponja. Siga as instruções incluídas com seus suprimentos ao instalar todos os componentes.
Etapa 6
Esperar. Os proprietários de aquários que cometem o erro de adicionar peixes muito rapidamente ficam profundamente desapontados quando seus peixes entram em choque e morrem.
Você precisará esperar pelo menos 24-48 horas antes de adicionar residentes ao seu tanque.
Etapa 7
Solicite o conselho do pessoal da loja ao selecionar seus peixes iniciais. Não importa o quão bonito um peixe possa ser, pode não ser um bom peixe para começar.
Você só precisará comprar 2-3 peixes para começar e eles não devem ser muito grandes ou muito agressivos.
Devem ser peixes fáceis de alimentar e compatíveis com muitos outros tipos de peixes.
Conforme você estabelece e estabiliza seu ambiente de água salgada, você gostará de adicionar peixes (com moderação) ao seu novo aquário. Lembre-se de sempre consultar seu livro de referência ou um funcionário experiente ao alterar a dinâmica de seu aquário.