A pintura falsa é uma forma divertida e criativa de dar um acabamento decorativo e estilo à sua casa. Existem muitas técnicas de pintura falsa que você pode aplicar para dar aos seus papéis de parede ou móveis uma aparência mais atraente e elegante. Uma das técnicas mais comuns é o striping, que geralmente adiciona um toque sofisticado e interessante às suas paredes. Você realmente não precisa de um profissional para isso. Você mesmo pode fazer suas próprias listras de pintura falsa com um pouco de criatividade e imaginação.
Pinte o revestimento de base nas paredes. O revestimento base será a cor de fundo da parede. Também será uma de suas listras. Certifique-se de dar 2-3 dias para secar, caso contrário, ele pode descascar quando você remover as fitas mais tarde.
Escolha a cor de contraste. Use uma tinta de secagem rápida que dê um contraste atraente com a camada de base, como uma tinta acrílica. A maioria das pessoas escolhe a cor contrastante que é exatamente a mesma cor do revestimento base.
Prepare o esmalte. O esmalte é um meio transparente que permite que a tinta por trás dele adira bem e crie um acabamento transparente ou transparente, dando às suas paredes um efeito mais atraente e elegante. Pinte o esmalte com uma pequena quantidade da demão de base ou tinta contrastante para que você possa obter a cor desejada.
Meça e marque as paredes para as listras. Usando uma ferramenta de medição, uma vara de jarda ou metro, meça e divida a parede para as listras começando do canto. Idealmente, as listras devem ter de 10 a 30 cm de largura. As listras com menos de 4" de largura criarão uma aparência estreita e" ocupada "em suas paredes, enquanto as listras mais largas que 12" parecerão pesadas. Depois de medir a largura, use um lápis para marcar a parte superior e inferior da parede para as listras.
Prenda com fita adesiva e pressione as listras. Use uma fita adesiva de pintor azul e pressione uma linha ao longo de cada faixa. Comece da marca do lápis do topo da parede até a marca na parte inferior. Certifique-se de pressionar cada fita com bastante força para evitar que a tinta "vaze" ou escorra por baixo da fita adesiva.
Pinte as listras. Use um rolo de salsicha e mergulhe-o bem na tinta de vidro antes de pintar as listras. Cubra todas as listras expostas e certifique-se de não aplicar muita tinta, pois isso tende a afrouxar o aperto das fitas na parede. Normalmente, uma única camada é suficiente para cobrir as listras.
Remova a fita com cuidado. Você pode começar a remover a fita depois de terminar de pintar toda a área. Remova lentamente cada fita, afastando-se da tinta nova. Se alguma tinta ficar sob a fita, limpe-a com cuidado com uma toalha de papel úmida.
Para criar uma textura mais fina e atraente, aplique o esmalte na superfície da parede com uma esponja ou pano e passe em cada faixa. Você também pode fazer uma amostra primeiro usando um pedaço de ladrilho de madeira para se acostumar com as técnicas e ter certeza de que conseguirá um acabamento limpo e perfeito para suas paredes.