Ser um artista pode ser um negócio caro. Além de ter que despender continuamente esforços na forma de imaginação poderosa e habilidade criativa, você também precisará de dinheiro para sustentar sua arte - já que pinturas requerem muitos suprimentos para serem finalizadas, suprimentos que podem custar muito dinheiro. Isso pode ser especialmente desanimador se você estiver inspirado para pintar e criar, mas seu orçamento simplesmente não vai cortar alguns dos suprimentos. Felizmente, você pode reduzir o custo do material de arte colocando sua mente criativa e imaginativa para trabalhar. Este artigo se concentrará em ajudá-lo a preparar sua própria tela feita em casa, porque para ser totalmente honesto, uma tela muitas vezes é muito mais cara do que realmente deveria valer. Na verdade, se você comprar os itens separadamente e construí-los sozinho, acabará com uma tela que funciona tão bem quanto aquela que você teve que comprar e vai custar muito menos, tornando-a a escolha ideal para artistas que têm um orçamento apertado, é claro, você precisa trabalhar um pouco para fazer sua tela. Comprar pode ser mais fácil, mas você sacrifica dinheiro pelo conforto. Para começar, não é preciso muito esforço para construir uma tela, por isso é a escolha ideal.
Reúna os materiais necessários para este projeto. Em primeiro lugar estão os materiais e ferramentas. Para este projeto, você precisará de uma placa de madeira compensada (cerca de 2,5 cm de espessura), algum material de lona branca, uma pistola de grampos, um martelo e alguns pregos, adesivo em spray, uma serra circular e algumas peças de madeira aparadas (cerca de 2,5 cm de espessura) Todos esses itens podem ser adquiridos facilmente; você só precisa saber para onde olhar.
Molde seu quadro e prenda o material de tela. Como você molda a madeira compensada vai depender da sua imaginação e do tipo de placa que você deseja - simplesmente certifique-se de que é a forma que você realmente deseja ou você terá que obter uma nova placa se alguma vez tiver dúvidas e já tiver feito o obra. O próximo passo seria cortar uma grande parte do material da tela, que deve ser praticamente do mesmo tamanho da sua prancha (embora deva ser um pouco maior em todos os lados), e prender o material na madeira com o uso de seu spray adesivo. Depois de fixá-lo, puxe com cuidado o excesso de material sobre as bordas do compensado e para sua parte traseira - e, finalmente, usando sua pistola de grampos, grampeie o material para sempre.
Torne sua nova tela um pouco mais fácil de exibir. A parte final do processo é simples; basta usar seu martelo para pregar as peças de madeira aparadas em sua tela de modo que seja muito mais fácil exibi-las em sua casa ou se você jogar suas cartas direito em uma galeria de arte.
Realmente é tão simples quanto isso. Agora que você seguiu todas as etapas e fez sua própria tela, é provável que você queira fazer uma toda vez que desejar pintar, o que é uma coisa boa, pois é muito satisfatório saber que tudo sobre sua pintura foi feito com suas próprias mãos - até mesmo a tela.