Todos nós esperamos conseguir uma reforma radical para nossas casas de Ty Pennington, mas nem todos podemos obter o que queremos. Também não podemos esperar que cinco olhos estranhos entrem e mudem nossas casas e estilo de vida. Esqueça a casa; a garagem é a mais ignorada quando o assunto é beleza. O chão da sua garagem é ainda mais ignorado.
Traga vida de volta
Seu designer vai te matar quando vir o chão de sua garagem. É tão sem vida com aquele concreto plano. Não traz o vigor tão necessário que todos nós desejamos. Salpique um pouco de cor e traga vida de volta ao seu velho piso de concreto.
Pintar o chão não é tão fácil quanto parece. Com essas etapas simples, você pode aprender o básico. O piso da sua garagem irá chamar a atenção e os admiradores logo estarão se aglomerando para admirar o seu piso.
Perceba que você está trabalhando com concreto. O concreto é muito mais difícil de pintar do que a rocha em folha porque requer etapas extras e ferramentas extras. Certifique-se de que você está pronto para um momento muito difícil. Economize algum dinheiro extra para um dia caro.
Prepare suas ferramentas e materiais. Dirija até o hardware mais próximo para pegar alguns itens essenciais. Você precisará de uma máscara para protegê-lo dos vapores; proteção para os olhos para não irritar os olhos com o processo de pintura e luvas para manter as mãos limpas. Para aplicar a tinta, você precisará de um rolo de pintura, um pincel e uma bandeja de tinta e um pouco de tinta de concreto. Para preparar o piso, pegue algumas escovas, ácido de condicionamento ácido, primer para concreto, fosfato trissódico, cimento hidráulico e um esfregão.
Limpe a superfície. Remova tudo dentro da garagem. Você vai precisar de todo o piso da garagem exposto. Limpe bem o chão com um esfregão e um pouco de sabão. Toda a graxa e óleo do piso devem ser removidos para garantir que a tinta grude. Depois que toda a graxa for removida, você pode prosseguir para a próxima etapa.
Aplique TSP no chão. Misture o TSP no balde de acordo com as instruções. Aplique o TSP no chão usando o esfregão. Quando terminar de usar o TSP, enxágue bem o chão com um pouco de água da torneira. Assim que o TSP for lavado pela água, deixe o chão secar por algumas horas.
Tampe todos os orifícios visíveis. Como você está pintando o piso, precisará consertar quaisquer marcas ou buracos no concreto. Aplique um pouco de cimento hidráulico nos orifícios nas rachaduras do chão. Isso alisará o piso e fará com que a pintura pareça superior.
Misture e aplique o ácido de condicionamento. Siga as instruções na embalagem do líquido de mistura. Ao misturar o líquido de corrosão, proteja os olhos com óculos de proteção e proteja as mãos com luvas de borracha. Aplique a mistura de ácido de condicionamento com um esfregão. Faça isso em pequenos incrementos para tornar mais fácil espalhar o ácido. Novamente, deixe secar.
Comece a pintar o chão. Ao pintar o piso de uma garagem, você começa mexendo o primer de concreto. Certifique-se de que o primer esteja bem misturado. Despeje um pouco de tinta na bandeja de tinta e aplique o primer com um rolo, depois deixe secar. Depois de seco, repita a mesma etapa para a tinta de concreto e selador.
Parabéns! Agora você tem um piso de garagem recém-pintado. Depois de muito trabalho e um pouco de espera, você fez uma reforma radical de que os cinco olhos estranhos se orgulhariam. Dê um tapinha nas costas e exiba o seu novo piso de garagem.