Como colocar uma telha de vinil sobre um piso de linolium antigo?
Santiago Ricardo Gaspar Mendes
• 3 min de leitura
Não importa o quão meticuloso você seja, os pisos de linóleo não são invencíveis ao teste do tempo. No entanto, existe uma forma de fazer com que o seu pavimento pareça novo sem o trabalho tedioso. Colocar ladrilhos de vinil sobre linóleo é uma ótima maneira de atualizar seu piso para obter aquele novo visual. Além disso, cobrir o seu linóleo antigo com vinil não causará problemas, pois eles são fabricados com os mesmos materiais. A melhor parte é que existem muitos designs de vinil à sua escolha. É você quem decide o estilo e o design que melhor complementam a sua linda casa. Abaixo, mostramos os passos para renovar a vida do seu piso antigo.
Prepare seus materiais. Para começar, você precisará de sabonete líquido de marfim, água, vassoura, esfregão, toalha, esponja, amônia, vinagre, composto de nivelamento, luvas de borracha, espátula, ladrilho de vinil, canivete e rolo para ladrilhos. A maioria desses materiais pode ser comprada em qualquer loja de materiais de construção.
Arrume seu linóleo. Antes de instalar ladrilhos de vinil em seu piso, é fundamental ter uma superfície limpa. Usando sua vassoura, limpe a sujeira e o pó que se acumularam no chão. Para ficar ainda mais polido, tire o sabonete líquido de marfim e misture com água morna. Esfregue o chão usando esta solução. Termine dando tapinhas no linóleo com uma toalha limpa. Quanto a manchas difíceis e sujeira, use uma esponja para limpar a área. Também é aconselhável remover qualquer acúmulo de cera no piso, pois isso pode atrapalhar quando o adesivo de vinil entrar em contato com o piso. Para remover a cera, esfregue o chão com amônia. E como é inevitável que o amoníaco não deixe vestígios, lave o chão com vinagre misturado com água.
Equilibre o seu chão. Uma vez que é quase predestinado ao linóleo desenvolver fissuras ao longo dos anos, é muito provável que o seu pavimento exiba uma aparência irregular. Para equilibrar a superfície, adquira um composto de nivelamento e aplique-o no chão usando sua espátula. Porém, seja cauteloso e certifique-se de ler as instruções sobre como usar o composto. Também pode ser necessário usar luvas de borracha, uma vez que a maioria dos compostos pode irritar a pele. A última coisa que você gostaria que acontecesse é queimar a pele e desenvolver uma erupção cutânea desagradável. Assim que o composto secar, você notará um piso mais plano e liso.
Coloque em seus ladrilhos de vinil. Quando o piso estiver limpo e liso, localize o ponto central. É aqui que você deve começar a colocar a placa de vinil. A lógica por trás disso é igualar o número de peças em ambos os lados. Assim que você descobrir o ponto de partida, retire cuidadosamente o papel de suporte do seu ladrilho de vinil e pressione-o firmemente no lugar. Continue fazendo isso até chegar às suas paredes. Se o último ladrilho se aproximando de sua parede não couber, use seu canivete para aparar o vinil. Use um rolo de ladrilho para pressionar o ladrilho com ainda mais firmeza no chão.
Aí está! Agora, tudo o que você precisa fazer é convidar amigos e familiares e mostrar a eles seu novo e brilhante piso.