Nada evoca o clima descolado e psicodélico dos anos 70 como uma cortina de contas. Esses acentos de design coloridos e caprichosos podem ser usados para separar salas. Ele pode ser colocado sobre uma porta ou mesmo um armário, se as portas não forem uma opção. Se você gosta de criar suas próprias peças e gosta de enfiar miçangas, este é o projeto perfeito para você! Isso exigirá várias horas de amarrar milhares de contas.
Veja como fazer sua própria cortina de contas.
Determine onde você vai pendurá-lo. Saber onde colocar a cortina de contas ajudará você a decidir o esquema de cores das contas que usará. Além disso, você precisará medir a altura e o comprimento do chão da porta para ter uma ideia de quanto tempo e largura precisará fazer a cortina.
Prepare seus materiais. Você precisará de um carretel de fio de pesca e uma tonelada de contas. Vá a uma loja de tecidos para encontrar algumas contas. Obtenha peças interessantes, mas fique dentro de um esquema de cores, então não obtenha mais do que três a quatro cores. Você também pode encontrar bons negócios em lojas de artesanato. Você também pode tentar os mercados de pulgas. Compre por peso, pois você estará amarrando muito. É melhor ter mais do que sair no meio do projeto. Escolha contas grandes e longas para tornar sua vida mais fácil para que você possa preencher uma linha muito mais rápido. Se você escolher contas muito pequenas, terá mais trabalho para fazer.
Corte a corda. Meça o comprimento da corda que você precisa por fio. Adicione alguns centímetros extras para que você tenha espaço na parte superior para amarrar o barbante. Complete uma corda antes de começar a cortar o resto da linha de pesca para que você possa ajustar as outras cordas conforme necessário.
Comece a encadear. Esta é a etapa mais demorada. Decida se deseja fazer um padrão no fio ou se deseja amarrar as mesmas contas por fio e simplesmente alternar a posição dos desenhos enquanto pendura as contas. Faça um nó na ponta do barbante para que as contas não caiam quando você passa cada uma pelo barbante. Quando o fundo estiver seguro, comece a colocar as contas escolhidas no cordão. Isso pode levar semanas para ser concluído, dependendo de quanto tempo você reservou para amarrar as contas. Quando você chegar ao topo, dê um nó na ponta do barbante, mas deixe cerca de sete centímetros de excesso de barbante. Repita o processo até que você tenha fios de contas suficientes.
Coloque os fios frisados em um poste. É mais fácil prender e mover a cortina frisada se você prendê-la em um pedaço de madeira. O bambu é uma boa opção. Escolha um pedaço de pau que seja aproximadamente cinco a sete centímetros mais longo do que o batente da porta para que você tenha espaço para prendê-lo na parede. Amarre os fios frisados um por um, espaçando os fios cerca de uma polegada. Quando concluído, você pode prender a cortina na porta usando um pequeno gancho de cada lado.
Acessório original do quarto
É um processo simples, mas demorado. Ao concluir o projeto, você terá um acessório de quarto original feito por você. É um trabalho de amor que certamente adicionará drama e interesse a qualquer espaço.