Um arranjo floral geralmente requer duas coisas: criatividade e bom gosto. A criatividade é responsável pela maneira única como você monta suas peças florais. Como você mistura e combina suas cores, texturas e tipos torna seu arranjo floral visualmente atraente e emocionante. Por outro lado, o gosto determina se o seu arranjo floral pode ser visto como chique ou barato.
Arranjo floral de mesa de jantar
Por isso, se pretende criar um arranjo floral para mesa de jantar, não se esqueça da sua criatividade e bom gosto. Se você vai ter flores frescas ou algumas peças artificiais, o arranjo floral da sua mesa de jantar precisa estar lindo e bem pensado. Aqui estão algumas dicas para você:
Escolha o seu estilo de arranjo. Você quer que seu arranjo floral seja simples ou dramático? Se você prefere a simplicidade, procure um vaso modesto. Se você gosta de drama, selecione um recipiente ou pote chique.
Decida sua variedade floral preferida. Você prefere flores frescas ou variedades artificiais? Ou uma combinação de ambos? Deseja ter seus favoritos habituais ou gostaria de exibir novas seleções de flores? E as combinações de cores? Você deseja obter tons complementares ou prefere escolher tons marcantes? Que tal alguns verdes? Você pretende ter um monte deles?
Prepare sua lista de compras. Com base no estilo de arranjo que você escolheu e na variedade de flores que você escolheu, compre seus suprimentos. Corra para uma floricultura em sua comunidade. Você também pode verificar um Walmart próximo se precisar adquirir um pacote de extensor de vida para suas flores frescas. Enquanto isso, se você tiver que usar um vaso, recipiente ou vaso maior, ou se quiser ver uma seleção melhor de flores artificiais, visite a loja de artesanato local.
Monte suas peças florais. Verifique a proporção de suas flores em relação à altura de seu vaso. Se você for preparar alguns novos e precisar ajustar o comprimento, não corte apenas. Coloque suas flores em sua pia. Posicione seus caules sob água corrente e, em seguida, use uma tesoura ou tesoura para cortá-los em ângulo. Veja por que os caules não são cortados muito curtos. Você pode fazer pequenos cortes até obter o comprimento desejado das hastes. Além disso, tome cuidado, especialmente se você estiver cortando rosas frescas. Como as rosas têm espinhos, você pode acabar machucando os dedos. Portanto, verifique os espinhos principalmente quando estiver podando as folhas.
Antes de colocar suas flores em seu vaso, encha-o com água. Faça isso apenas pela metade. Depois, adicione o extensor de vida na água. Prossiga misturando bem a água e o extensor de vida. Veja por que as flores mais altas estão posicionadas dentro. Em seguida, faça exercício à medida que as flores ficam menores. Se você comprou um pouco de hálito de bebê, incorpore-os ao longo do arranjo. Se você tiver alguns caules de folhas, coloque-os atrás. Não os deixe cobrir suas flores.
Se você usou flores artificiais, é aconselhável adicionar algumas gotas de óleo essencial. Pode emprestar às suas flores artificiais um pouco do perfume das verdadeiras. Boas escolhas incluem gardênia e óleos de rosa.