Como fazer seus próprios óleos essenciais?

Os efeitos dos óleos essenciais baseiam-se na planta de onde vieram e
Os efeitos dos óleos essenciais baseiam-se na planta de onde vieram e, como tal, são bastante numerosos.

Os óleos essenciais são os extratos concentrados de plantas, coletados e engarrafados por seus aromas e propriedades curativas. Plantas diferentes têm efeitos diferentes; manjericão, por exemplo, ajuda na digestão. Os efeitos dos óleos essenciais baseiam-se na planta de onde vieram e, como tal, são bastante numerosos. Eles podem resfriar o corpo, como o eucalipto e a toranja, assim como aquecê-lo, como a bétula e o cravo-da-índia. Gerânio, zimbro e alecrim são conhecidos por energizar quem os usa, enquanto o cipreste, a noz-moscada e o sândalo ajudam os usuários a se acalmar.

Óleos essenciais como camomila, sálvia e tomilho são conhecidos por seus usos terapêuticos no alívio da dor. Eles têm até usos médicos, como lavanda, abeto e capim-limão, que têm fins antiinflamatórios. Eles também podem ser curativos, já que os óleos essenciais de manjerona, noz-moscada e laranja são freqüentemente usados para tratar a insônia.

Sites de medicina alternativa

Os incontáveis benefícios curativos e terapêuticos dos óleos essenciais podem ser encontrados em livros e na Internet, se você procurar por eles. Sites de medicina alternativa e aqueles que enfocam estilos de vida orgânicos são ótimos lugares para procurar efeitos mais específicos de certos óleos essenciais. Se você gostaria de saber o que os óleos essenciais podem fazer para ajudá-lo, considere procurar essas fontes para obter mais informações.

A pesquisa, é claro, é apenas o primeiro passo. Se você quiser aproveitar os benefícios dos óleos essenciais, terá que saber como usá-los. As formas mais comuns de usar óleos essenciais são por inalação, massagem e banho.

Óleo essencial desejado

Óleos essenciais como camomila
Óleos essenciais como camomila, sálvia e tomilho são conhecidos por seus usos terapêuticos no alívio da dor.

A inalação funciona com o princípio da aromaterapia - certos cheiros podem ter efeitos positivos no seu bem-estar. A lavanda, por exemplo, é conhecida por ter um perfume muito relaxante. Você pode desfrutar das propriedades terapêuticas de seus aromas adicionando cerca de duas gotas do óleo essencial desejado em uma tigela de água fervente. O calor da água liberará o cheiro do óleo, que se misturará com o vapor quente. Coloque a cabeça a uma distância confortável da tigela e respire o vapor para os efeitos de cura. Você pode impedir que o cheiro se espalhe cobrindo sua cabeça e a tigela com uma toalha.

Você também pode usar um vaporizador para aromaterapia. Coloque 4-5 gotas do óleo em seu vaporizador e deixe seu cheiro encher a sala. Se você não possui um vaporizador, um truque rápido é colocar uma ou duas gotas na superfície de uma lâmpada. O calor do bulbo produzirá um efeito semelhante ao do vaporizador.

Efeito desejado

Os óleos essenciais também podem ser misturados com óleos de massagem para produzir o efeito desejado. Por exemplo, misture um pouco de óleo de eucalipto com um pouco de óleo de amêndoa para uma massagem refrescante.

Você também pode adicionar compressas de óleo essencial para melhorar o alívio da dor e reduzir a inflamação. Observe, porém, que devido à natureza concentrada dos óleos essenciais, é recomendável que você não aplique a substância pura diretamente na pele. Sempre dilua o óleo antes de aplicá-lo em seu corpo.

Por último, adicionar algumas gotas em um banho quente combinará os dois métodos anteriores. Uma boa e longa imersão na banheira permitirá que sua pele absorva os óleos essenciais enquanto você respira seus vapores.

Artigos relacionados
  1. Como fazer seu próprio pedilúvio iônico?
  2. Como fazer você mesmo parecer mais alto?
  3. Como escolher uma fragrância?
  4. Como medir as sobrancelhas?
  5. Como realizar uma cirurgia estética não invasiva?
  6. Como arrancar as sobrancelhas uniformemente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail