Como fazer um travesseiro de pescoço cheio de arroz?
Dr. Emanuel Gustavo Zaragoça F
• 3 min de leitura
Uma almofada de pescoço de arroz é considerada uma boa almofada ortopédica porque os grãos permitem que a almofada contorne o mesmo formato da sua cabeça e pescoço. Travesseiros de arroz também fornecem calor. Estes são presentes perfeitos de aniversário ou de férias caseiros. O melhor é que você pode personalizar suas cores e padrões dependendo do tecido que vai usar. Essas almofadas também podem ser usadas como compressas quentes. Leve ao micro-ondas e deixe aquecer por dois minutos, retire e pode usar no calor por uma hora.
Reúna seus materiais antes de começar a costurar os travesseiros. Aqui está o que você precisa:
Um bom tecido - A musselina é o melhor tecido para essas almofadas. É grosso e a trama é justa para não permitir que nenhum grão de arroz deslize pelo tecido.
Arroz - O arroz branco é o melhor para usar porque é inodoro.
Agulha e linha - Escolha a cor que combina com a cor e o padrão do seu tecido.
Máquina de costura - Para costurar pontos bons e consistentes.
Fronha
Travesseiro de pescoço cheio
Agora, para começar a fazer seu travesseiro de pescoço cheio de arroz:
Corte seu tecido. Você precisará de duas peças de tecido de musselina de 30 centímetros por 41 centímetros. Uma camada dupla de tecido garantirá que nenhum grão de arroz passe pelo travesseiro, caso ele se rasgue acidentalmente.
Costure o tecido junto. Costure os dois pedaços de tecido juntos de um lado, um em cima do outro com o bom padrão como parte de fora. Depois de costurar todo o comprimento de um lado, dobre o tecido na largura. O tamanho do tecido, quando costurado, deve ser de 15 centímetros de largura e 41 centímetros de comprimento. Costure um dos lados na largura. Apenas um lado da largura deve ser aberto para colocar o arroz nele.
Inverta o tecido. Depois que os três lados estiverem presos com pontos duplos, inverta o tecido de modo que o bom padrão fique do lado de fora do travesseiro.
Despeje o arroz. Use arroz branco para que o travesseiro fique sem cheiro. Você não gostaria de ter um travesseiro fedorento. Você pode misturar um pouco de arroz perfumado do Japão com o arroz branco para adicionar um cheiro doce. Amasse um pouco de potpourri no arroz também para adicionar fragrância.
Sele o travesseiro. Não encha o travesseiro com arroz na borda. Deixe algum espaço para costurar e para algum espaço aéreo. Sele o travesseiro dobrando as bordas do tecido para dentro na abertura. Use alfinetes de costura para segurar o tecido e, com uma máquina de costura, costure a abertura com costura dupla.
Coloque dentro de uma fronha. Faça sua própria fronha seguindo os mesmos passos de fazer a almofada, exceto que a abertura deve permanecer aberta e adicionar 5 centímetros de cada lado do tamanho do tecido. Não se esqueça de costurar as bordas da abertura para que o tecido não se rasgue.
Ter uma fronha evita que seus travesseiros de arroz fiquem sujos. Uma vez que estão cheios de arroz, nunca os mande lavar. Lavar fará o arroz inchar e grudar - mesmo quando estiver seco. Faça duas fronhas para usar alternadamente.