As vitrines são frequentemente vistas em joalherias ou lojas especializadas para mostrar vários produtos e mercadorias da loja. Se você está começando um negócio que exige a apresentação de itens, considere o uso de uma vitrine multifuncional. Esses casos são ótimos investimentos para o seu negócio, pois são adições maravilhosas ao estoque da loja. Se você estava procurando por opções alternativas para adquirir um, você veio ao lugar certo! Aprenda a criar sua própria vitrine lendo as etapas abaixo.
Obtenha os materiais necessários. Você não pode iniciar um projeto sem materiais. Para evitar o incômodo de voltar, inicie o projeto com tudo em mãos. Para criar sua própria vitrine, você precisará ir até a loja de ferragens mais próxima e escolher o seguinte: com a intenção de construir uma estrutura de vitrine de madeira, você precisará procurar um pouco de madeira. Em termos de manuseio de madeira, as lojas de ferragens levam em consideração o fato de que muitos de seus clientes de bricolagem não mantêm exatamente a tecnologia de corte de madeira.
Para aproveitar o serviço de hardware gratuito, não hesite em perguntar a um representante de vendas. Simplesmente especifique as dimensões do seu caso para o atendente ou peça ajuda para dimensionamento. Em vez de suar muito, deixe que eles cuidem disso. Para a tampa de vidro de sua vitrine, use vidro plexi. Novamente, o tamanho depende de suas dimensões acima mencionadas, embora 20 centímetros seja uma escolha comum. Só para ter certeza, não se esqueça de contratar um vendedor também. Também de igual importância, um adesivo bonder (que funciona bem com vidro). Você precisará de uma serra ou alternativa para fins de ajuste.
Decida se deseja começar do zero. Esta etapa é reservada para quem decide fazer o corte por conta própria. Embora a maioria confie na precisão dos funcionários da loja de ferragens, você é livre para fazer as coisas que quiser. Para começar, você precisará identificar o tamanho da vitrine. Use uma serra para cortar o vidro acrílico e continue fazendo isso até ter o número de peças de que precisa. Para este projeto, uma vitrine é feita de quatro planos descontando o plexi-vidro na parte superior. Se estiver disponível para você, considere o uso de qualquer tecnologia de corte de vidro para um processo de construção simples e rápido.
Cole todos os lados juntos. O adesivo bonder é uma pasta poderosa comumente usada em produtos feitos de vidro. Assim como qualquer outro adesivo, um adesivo bonder pode reter peças com sucesso por um longo período de tempo, desde que o método correto de aplicação do adesivo seja fortemente utilizado. Seguir as etapas adequadas permitirá que o adesivo se dissolva adequadamente no vidro, resultando em um resultado semelhante ao do selante. A maioria das lojas de ferragens recomendará o cloreto de metileno para projetos de vidro acrílico devido à sua baixa tendência a lascar e quebrar.
Configure a moldura de madeira. Meça o bloco de madeira de acordo com as dimensões da vidraça. Depois de fazer isso, você está pronto para prender o vidro da vitrine no suporte. Se houver ferramentas elétricas disponíveis, use-as para proteger a caixa de vidro na base de madeira. Tenha cuidado ao trabalhar com ferramentas elétricas.
Trabalhe nos toques finais. Para um acabamento liso e polido, você pode usar uma tupia para adicionar alguns detalhes de borda à caixa do seu monitor. Se quiser adicionar um pouco de cor à moldura de madeira, fique à vontade para pintar sobre ela. Se você fizer isso, use um pouco de verniz para dar à sua base um acabamento de madeira brilhante.