Como construir uma vitrine ou gabinete personalizado?
Srta. Ariana Fabiana Casanova
• 4 min de leitura
Tem um monte de coisas que costumam bagunçar e ocupar espaços significativos em sua casa? Um expositor ou gabinete personalizado é o que você precisa. Abaixo está um procedimento para construir uma vitrine fácil e econômica que seja prática e elegante.
Vá a uma loja de ferragens perto de você e adquira tudo o que você precisa para construir o gabinete. Peça ajuda ao pessoal da loja para ajudá-lo com os melhores materiais que você pode comprar para o projeto. Para construir uma vitrine que pode durar muitos anos sem se deteriorar em qualidade, uma estrutura de metal é necessária. Você também precisa verificar a madeira forte de alto padrão como o ingrediente principal do seu projeto. Um martelo, pregos, parafusos, acrílico, ferramentas de medição, serra e um marcador são os materiais básicos necessários para terminar sua carpintaria.
Conheça o uso do gabinete. O que vai estar dentro do seu armário? Descobrir as coisas que você colocará dentro é vital para dar o primeiro passo na construção de vitrines. Organize e categorize suas coisas para ter uma visão de como será seu gabinete.
Utilizando uma fita métrica ou fita métrica, meça a madeira de acordo com a altura e largura que você deseja que seu gabinete tenha. Faça uma estimativa das coisas que estarão dentro dela. Como eles podem ser armazenados de maneira adequada em alta manutenção? O armário pode acomodar suas coisas convenientemente? A medida padrão de uma vitrine é de quatro estágios de altura. Meça todos os lados de cada placa. Se você estiver fazendo um gabinete de formato quadrado, cada lado deve ter dimensões exatamente iguais. No entanto, se for retangular, os lados esquerdo e direito devem ser paralelos e iguais, enquanto a parte inferior e superior também devem ter as mesmas medidas iguais. Observe que um lado não deve ser mais comprido do que o outro. Você pode formá-los verticalmente ou horizontalmente.
Prepare as portas. Existem diferentes maneiras de construí-los. Plexiglas é recomendado para as portas de seu gabinete. Meça a altura da parte frontal do seu gabinete. É aqui que você colocará o Plexiglas. Meça o Plexiglas de acordo com a altura do gabinete e corte as dimensões. No entanto, se você não quiser mostrar o que está dentro do gabinete, a madeira é preferível. Simplesmente siga o mesmo procedimento do Plexiglass.
Anexe a madeira. Usando pregos de acabamento 10d, junte todas as placas de acordo. Faça a base e divisórias dentro do gabinete. Coloque uma placa medida como um porão e, em seguida, alinhe a paralela esquerda com a direita. Prenda-os com pregos. Faça o mesmo procedimento para sua superfície. Certifique-se de que tudo esteja alinhado antes de inserir a moldura.
Anexe a moldura. Faça furos em todos os lados da estrutura e também na madeira onde os parafusos serão inseridos. Faça cinco orifícios de cada lado e comece a colocar os parafusos.
Anexe a porta. Se você usar Plexiglas, você deve primeiro fazer furos nas seções inferior e superior do mesmo. Você também precisará fazer furos no lado onde irá prender a porta. Insira os parafusos para prender a porta. Se, no entanto, você preferir usar uma porta de madeira, pregue pregos nos lados esquerdo e direito do gabinete. Verifique se as portas estão inseridas corretamente.
Aplique sua tonalidade de tinta favorita em sua vitrine como final.
Construir seu próprio armário de exibição personalizado é bastante desafiador, mas divertido. Você pode pedir ajuda a amigos e juntos podem aproveitar o desafio. Boa sorte!