Como configurar uma unidade de armazenamento em cassete?
Eduarda Nicole Rocha de Teixei
• 3 min de leitura
Você já foi viciado em fitas cassete? Isso significa que você tem duplicação de cassetes, fitas VHS virgens, um duplicador de cassetes, rack de cassetes e muito mais de uma coleção vintage da indústria musical dos anos 80. Apesar da popularidade das músicas para download, você ainda deseja manter sua fita cassete e fitas VHS. Mas há um problema - você não sabe como configurar uma unidade de armazenamento de fita cassete.
A configuração de uma unidade de armazenamento de cassete pode ser feita por meio de duas opções:
1. Contrate um carpinteiro
Crie unidades de armazenamento
Fazer sua própria unidade de armazenamento de fita cassete pode ser difícil se você não for um carpinteiro nato. Portanto, antes de decidir fazer sua própria unidade de armazenamento de fita cassete, pergunte-se primeiro se você pode fazer isso. Além disso, você sempre pode contratar um carpinteiro profissional para criar unidades de armazenamento para sua fita, VHS e até mesmo duplicação de fita e duplicadores de fita.
Tudo que você precisa fazer é projetar um gabinete ou um rack de cassetes onde você pode colocar todas as suas fitas VHS virgens. Abra espaço para as gavetas de armazenamento de CD também. Obtenha algumas ideias de lojas de móveis online para saber suas opções. Simplesmente imprima uma foto de um armário que você deseja que seja uma unidade de armazenamento e mostre isso ao carpinteiro. Sugira mais algumas instruções para que ele possa modificar a unidade para atender às suas necessidades.
Se você não conseguir encontrar um carpinteiro, pode entrar em contato com alguns fabricantes de móveis. A maioria deles fica feliz em fazer um gabinete personalizado para seus clientes por um preço.
Unidade de armazenamento de cassete
2. Configure uma unidade de armazenamento de cassete por conta própria
Se você tem alguma experiência como carpinteiro, esta opção pode ser a melhor que você pode fazer. A primeira coisa que você deve fazer é, naturalmente, avaliar quantas fitas cassete, fitas VHS e CDs estão em sua coleção.
Em segundo lugar, verifique se cada uma dessas coisas tem seu invólucro original. É importante que suas fitas e CDs sejam mantidos em seus invólucros originais para sua máxima proteção. Se for impossível recuperar o invólucro original, basta cobrir as fitas com um papel fino.
Terceiro, decida a melhor unidade de armazenamento para sua coleção. Se você ainda deseja ter acesso fácil à sua coleção, os racks de fita cassete podem ser sua melhor escolha. Mas se você apenas deseja mantê-los, gavetas ou armários servirão bem.
Quarto, projete sua unidade de armazenamento. Se você for exibir a unidade, será melhor adicionar um pouco de mérito estético. Caso contrário, apenas crie algo que atenda bem ao seu propósito. Você pode obter ótimas ideias de móveis em revistas ou sites da Web. Você pode começar seu design a partir daí.
Configurar o armazenamento do cassete não é o fim do seu trabalho. Você ainda precisa manter sua unidade de armazenamento e verificá-la de vez em quando. Uma simples limpeza do gabinete ou dos racks pode ser suficiente. Você também pode pintar com verniz e consertar assim que encontrar imperfeições.
Não apenas para seu prazer pessoal, mas também para as futuras gerações verem, manter sua coleção em uma unidade de armazenamento de fita cassete é realmente valioso. Com isso, agora você pode ter o que conversar e mostrar aos seus netos que nunca viveram com a beleza de ouvir música em fita cassete ou assistir filmes em fita VHS.