Construir um sistema de drenagem eficaz é muito essencial para manter suas casas e edifícios livres de mofo e secos. Isso também evitará danos causados pela água à fundação de seu edifício, bem como inundações de seu porão.
Impermeabilizar sua casa, especialmente seu porão, com um sistema de esgoto eficiente evitará que a água superficial e subterrânea se infiltre em seus edifícios e danifique suas estruturas. Traçar suas soluções de drenagem para os problemas do sistema de campo não deve ser um incômodo, desde que você conheça os conceitos básicos.
Força terreno desnecessário
Os ralos franceses estão entre o tipo de sistema de drenagem mais comum usado em muitas casas atualmente. É basicamente uma trincheira que é coberta com cascalho ou rocha e força as águas subterrâneas e superficiais desnecessárias para longe de um determinado local. Em muitos casos, tubos ocos passam pela trincheira para acomodar mais água nas áreas problemáticas e para expelir instantaneamente a água que passa pelas rochas ou cascalhos.
Quando uma área problemática causa muitas enchentes, especialmente após uma chuva forte, a construção de um ralo francês será benéfica. Um sistema de drenagem francês, inclinado corretamente, fará com que a água acumulada se disperse para longe da área do problema, em seguida, para outra rede de sistemas de drenagem ou para as calhas das ruas para descarte adequado. Com a construção de uma vala na área, a água superficial entrará no ralo francês mais rapidamente e seguirá pelos tubos ocos.
Os ralos franceses são cobertos com cascalho ou areia em vez de solo para facilitar a drenagem da água. As pequenas partículas de sujeira e solo podem fazer com que os drenos entupam. Um ralo típico francês pode funcionar por muitos anos sem manutenção. Para áreas com grandes quantidades de água de longa data, tubos de drenagem podem ser usados para guiar a água rapidamente da área problemática para um tubo que leva a um sistema de drenagem francês. Neste caso, o dreno de superfície é envolvido por um filtro para evitar que detritos e sujeira entupam os ralos franceses.
Tempo difícil de drenar
O tamanho de seus ralos franceses depende da quantidade de água da chuva ou excesso de água esperada nas áreas problemáticas. Normalmente consistindo em apenas um único tubo oco, dois ou mais tubos também podem ser usados ao longo de uma única vala. A redundância de ter vários tubos serve como plano de contingência caso um dos tubos fique entupido ou com defeito em determinada área. Além disso, quando um único tubo fica cheio de água, especialmente quando está localizado em uma área de grande problema, pode ser difícil drenar a água instantaneamente. Assim, ao fornecer vários tubos em uma única vala, especialmente nas áreas principais, o tubo cheio pode transferir sua carga para os tubos vizinhos para equilibrar a pressão.
Drenos franceses também podem ser construídos ao redor da fundação de sua casa para evitar infiltração em suas estruturas. Eles podem ser enterrados do lado de fora e ao redor das paredes da fundação de sua casa. Eles também podem ser instalados sob seu porão, portanto, abaixo do perímetro de sua casa. Dessa forma, você pode garantir que as inundações sejam evitadas dentro do porão.
Planejar e construir seus sistemas de drenagem pode ser uma tarefa árdua, mas desde que você conheça os conceitos básicos do que são e o que podem fazer, entenderá como é essencial evitar danos desnecessários causados pela água à sua casa. Você também pode achar o processo de planejamento agradável.