Isolar as paredes externas da fundação pode ajudá-lo a controlar a temperatura dentro de casa e evitar a infestação de insetos. Como outros tipos de isolamento, fazer certo pode ajudá-lo a economizar custos, pois pode controlar os problemas de umidade e condensação que, de outra forma, você enfrentaria.
Se você planeja isolar as paredes externas da fundação, aqui estão as etapas que você precisa seguir.
Meça o isolamento necessário. Meça quantos m2 de isolamento são necessários para suas paredes. Pegue a largura da parede em pé, bem como sua altura. Depois, multiplique os valores.
Compre material de isolamento
Compre material de isolamento. Existem vários tipos de materiais de isolamento disponíveis. Você pode escolher entre espuma, tiras e fibra de vidro, entre outros. Pergunte a seus vizinhos sobre o material que eles usaram para isolar as paredes externas da fundação. Da mesma forma, você pode obter informações online ou perguntando ao seu hardware local.
Escolha os benefícios de cada tipo antes de comprar. Por exemplo, alguns podem repelir o vapor, enquanto outros precisarão de uma barreira separada.
Obtenha os materiais necessários. Os materiais de isolamento podem causar coceira ao tocar a pele, portanto, certifique-se de ter os equipamentos adequados, como luvas, máscara, fita adesiva ou canivete. Se você planeja usar pregos ou cola para proteger o isolamento, certifique-se de que eles sejam suficientes para perfurar a espessura do material de isolamento. Existem alguns produtos online que você pode comprar como um conjunto completo ou que são seguros o suficiente para usar sem luvas. Da mesma forma, você pode optar por escolher um que seja fácil de rasgar para que possa acomodar tomadas e fios elétricos.
Incorrendo em buracos enormes
Instale o isolamento. O isolamento normalmente vem comprimido em uma bolsa. Certifique-se de ter espaço suficiente para isso quando o material se expandir após a abertura. Cubra toda a parede com o isolamento. Se estiver usando folhas de espuma e houver vigas de parede existentes, corte o material na mesma largura que a largura das vigas. Aplique cola ou adesivos conforme necessário. Você também pode usar pregos especializados que possuem arruelas de plástico, protegendo o material de espuma contra furos enormes.
Se você planeja instalar o isolamento de manta, compre peças suficientes para alinhar na parede de cima para baixo horizontalmente. Prenda a primeira tira em toda a extensão da parede, começando de cima. Instale e prenda o segundo e certifique-se de que a tira de reforço onde eles se encontram é a mesma. Complete o isolamento colando as costuras onde as tiras de isolamento se encontram.
Faça outros ajustes. Se você optou por usar espuma como material de isolamento, use ácido bórico para evitar futuras infestações de cupins. Da mesma forma, há outras coisas que você pode fazer para aumentar os benefícios e a vida útil do seu material de isolamento. Faça uma drenagem de perímetro que contenha cascalho lavado, tecido de filtro e tubo de plástico. Isso ajudará a drenar o solo e evitar que o borato químico no isolamento da espuma vaze, como normalmente acontece quando há água subterrânea. Você também pode usar tinta à prova d'água na parede de fundação interna.
Instalar o isolamento para paredes externas da fundação pode ser difícil no início. Mas, se você planeja economizar nos custos de eletricidade e proteger sua parede, é algo que você precisa fazer. Se você acha que não pode fazer isso sozinho, peça a ajuda de familiares e vizinhos, ou contrate um profissional para fazer o trabalho por você.