Como instalar um filtro de osmose reversa sob uma pia?
Sr. Manuel Leon Neto
• 3 min de leitura
A instalação de filtros de osmose reversa sob a pia geralmente é feita por profissionais. Claro, isso custa uma certa quantia de dinheiro. Portanto, se você quiser economizar, considere instalar este sistema de filtragem de água por conta própria. Não leva mais de duas horas para ser concluído e requer apenas ferramentas básicas. Este artigo de como fazer o guiará pelo processo de instalação.
Prepare seu kit. O filtro de osmose reversa é adquirido no kit. Cada kit deve ter unidade de osmose reversa, tanque de armazenamento, filtros, mangueiras e válvulas, entre outros. Antes de iniciar a instalação, certifique-se de que todas as peças estão no kit. Além disso, prepare as ferramentas necessárias, que incluem furadeira, brocas, chave inglesa e chave de fenda.
Limpe a pia. A área onde você deve colocar o sistema deve ser espaçosa. Portanto, certifique-se de remover tudo sob sua pia para dar mais espaço ao sistema de osmose reversa.
Instale a torneira. A torneira deve ser inserida em um orifício. Sua pia já deve ter um buraco. Mas caso não haja nenhum, faça um furo com uma broca. Em seguida, posicione a torneira no orifício. Aperte-o embaixo da pia. Certifique-se de que a torneira esteja bem presa no lugar.
Conecte o sistema à linha de água fria. Você pode usar a válvula de sela para fazer isso. Coloque a válvula de sela na linha de água fria. Em seguida, conecte a válvula de sela à mangueira conectada à unidade do sistema de osmose reversa.
Prepare a linha de águas residuais. Primeiro, faça um furo no tubo do conjunto de drenagem. Então, coloque uma válvula sobre este orifício. Conecte o tubo de drenagem na válvula e aperte-o usando uma chave inglesa. A outra extremidade do tubo deve ser conectada à unidade de osmose reversa.
Posicione o tanque de armazenamento e os filtros. Traga o fedor de armazenamento e filtros sob sua pia. Deve haver espaço suficiente para acomodar essas peças. Em seguida, conecte as linhas do tanque de armazenamento e filtros.
Inicie o sistema. Primeiro, você precisa desligar a válvula de armazenamento e ligar a linha de água fria. Verifique se há vazamentos. Se houver, descubra qual precisa ser apertada. Agora, abra a torneira de osmose reversa. Pode levar de 10 a 15 minutos antes que a água realmente comece a fluir. Espere que as primeiras gotas de água fiquem pretas por causa do teor de carbono. Após 10 a 15 minutos, feche a torneira e abra o tanque de armazenamento. Por 4 a 10 horas, deixe apenas o tanque ser enchido. Faça ajustes se notar algum vazamento. Em seguida, abra a torneira para drenar a água. Você precisa fazer vários drenos antes de usar a água com segurança.
Faça as atualizações de sistema necessárias. Você precisa verificar se há vazamentos no sistema de vez em quando. Substitua a membrana após seis meses; filtros após dois anos.
Lembre-se de que esta é apenas uma orientação geral. Seu sistema de osmose reversa vem com um manual do proprietário com instruções de instalação completas e detalhadas. Ele também contém orientações sobre cuidados e manutenção.