Todos nós já vimos isso acontecer conosco pelo menos uma vez, e isso se tivermos sorte o suficiente, acontecerá apenas uma vez. Então você está perguntando exatamente como evitar que um vaso sanitário transborde. Bem, aqui estão alguns truques que podem ajudá-lo.
A primeira coisa a fazer é fechar completamente a água do banheiro. A maioria dos banheiros, quando instalados, são instalados com uma válvula de corte. Ele deve estar localizado sob o banheiro em uma linha de abastecimento. Se o seu banheiro não tem válvula de corte e transborda com frequência, você pode investir em um.
Linha principal chegando
Se o seu banheiro não estiver equipado com uma válvula de corte, é claro, você pode tentar mergulhá-lo. Contanto que não haja nada de errado com a entrada do tubo principal na casa e o banheiro não esteja completamente bloqueado, o mergulho deve ajudar a baixar a água sem que ela acabe.
Dependendo exatamente do motivo pelo qual o vaso sanitário está transbordando, você também pode tentar empurrar a bola de melindre todo o caminho para baixo. Isso manterá a água correndo para o tanque em vez da tigela. Isso não ajudará se a água estiver correndo para o tubo de enchimento. Neste caso, a água terá que ser fechada completamente para evitar que transborde.
Você também pode tentar dobrar, em um movimento para baixo, a haste de latão na qual a bola da aba está localizada. Ocasionalmente, isso ajudará com o problema de transbordamento até que você consiga consertar ou substituir o vaso sanitário. Você precisa ter cuidado extra ao dobrar esta haste, pois é extremamente fácil de quebrar.
Coloque corante alimentar
Quando o vaso sanitário continuar a transbordar, é melhor tentar um novo mestre de fluidos ou empurrar o trado do armário para baixo do vaso sanitário para ver se há algo o bloqueando. Um truque para descobrir se a sua esfera ou válvula de descarga é ruim é colocar corante alimentício no tanque (certifique-se de que permanece por pelo menos três horas antes da descarga). Se o corante alimentar aparecer na tigela, a esfera ou válvula de descarga ou ambas precisarão ser substituídas.
Como último recurso para evitar que o vaso sanitário transborde, você também pode fechar a válvula principal de água de sua casa. Isso pode lhe dar o tempo necessário para conectar uma válvula de corte ao banheiro. Em seguida, você pode simplesmente desligar a água do banheiro apenas.
Portanto, espero que esses truques ajudem na próxima vez que você precisar evitar que seu banheiro transborde.