Redirecionar o encanamento do banheiro não é um projeto fácil de manusear. Você precisa ter conhecimento de encanamento para poder fazer esta tarefa. Você também deve consultar o código de construção local se tiver permissão para fazer isso em sua casa. Se você está renovando seu banheiro para maximizar o espaço ou alterar o layout, aqui estão as coisas que você precisa fazer para redirecionar o encanamento do banheiro.
É melhor que você procure o plano de sistema de encanamento interno para seu banheiro. Isso o ajudará a determinar o que precisa ser feito e quais tubos não devem ser tocados. Pode ser muito difícil quando você tem que trabalhar sob o piso e as paredes do banheiro para acessar os canos. Existem vigas de apoio sob o piso do banheiro que não devem ser cortadas quando você for instalar novos ralos. Esses novos drenos devem correr paralelos ou entre as vigas. Prepare um projeto para seu novo layout de encanamento.
Verifique se você precisa obter uma licença para poder redirecionar os tubos. Existem disposições em que pode ser necessário dar uma grande folga em torno de todas as peças dos principais acessórios de banheiro. Se não houver um código de construção local que se aplique, você ainda terá que procurar e seguir um código padrão para encanamento de banheiro. Você pode procurá-lo online, nos sites de seu estado.
Certifique-se de fornecer painéis de acesso para o encanamento, de modo que seja fácil chegar aos tubos caso algo aconteça no futuro. Os canos que conduzem a pias e vasos sanitários são fáceis de acessar, pois ficam logo abaixo da pia ou atrás do vaso sanitário e / ou vaso sanitário. É mais complicado fazer o encanamento de chuveiros e banheiras porque eles devem ser escondidos. Para a maioria das casas, eles podem ser acessados por meio de outro cômodo ou escondidos atrás de paredes de armário.
Certifique-se de desligar o abastecimento de água que leva ao banheiro antes de começar o redirecionamento real dos canos. Se você for usar tubos de PVC, certifique-se de tomar medidas exatas para poder cortar os tubos no tamanho certo. Coloque tampas e selante em todos os tubos antigos. Se o sistema de encanamento antigo usava tubos de PVC, existem tampas especiais que você pode comprar para selar as pontas desses tubos antigos.
Remova os canos antigos que precisam ser substituídos devido ao redirecionamento e prenda os novos canos de acordo com seu novo layout. Certifique-se de usar o tipo correto de canos de água para as linhas de água quente e fria.
Não se esqueça do requisito de inclinação para drenos. Ao ajustar a inclinação com base no recomendado com base no tamanho dos canos, você poderá ter ralos que permitirão que a água desça mais rapidamente e deixe seu banheiro mais seco. Verifique as recomendações de declive de construtores locais ou da loja onde você compra seu material de encanamento.
Dê pressão aos novos canos e remova o ar preso tampando as extremidades dos novos canos de água quente e fria e cobrindo os ralos. Abra a água e deixe-a escorrer e encher os canos. Deixe a água nos canos por várias horas para que você possa verificar se há vazamentos.
Desligue a água e finalize a canalização fixando os canos nas saídas das louças sanitárias, ligando as fontes de água quente e fria às saídas certas. Instale as conexões e verifique se há vazamentos ao redor das torneiras.
Não se esqueça de verificar o código de construção local para obter licenças e outras instruções que regem o redirecionamento do encanamento do banheiro. Certifique-se de que você será capaz de realizar o trabalho sozinho antes de tentar a tarefa, pois há comunidades e estados que exigem que você permita que apenas um encanador profissional e licenciado faça esse tipo de trabalho.