Como escolher os tipos de sistemas de proteção de porta?
Luciana Correia de Araújo
• 3 min de leitura
As taxas de criminalidade têm aumentado implacavelmente em todo o mundo. Com recessões e tempos difíceis pela frente, o crime não deve ser uma maravilha. Desde roubos, sequestros, extorsões e até assassinatos, os criminosos têm muitas estratégias que podem ser utilizadas. Alguns são pegos, alguns escapam, mas muitos desses criminosos são bons no que fazem. Para proteger a sua casa e garantir a segurança da sua família, consulte os diferentes tipos de sistemas de guarda de portas disponíveis no mercado, para que possa dormir bem à noite e ter uma mente despreocupada mesmo quando estiver longe de casa.
Alarmes. São dispositivos fixados às respectivas portas, janelas, portas traseiras e tectos que iniciam um som de aviso ou alerta visual quando os perímetros identificados - como portas, janelas, acessos de isolamento, etc. - são violados. Este aviso pode ser alto ou silencioso, dependendo do proprietário do imóvel e do diretor de segurança. Diferentes tipos de sistemas de alarme estão disponíveis no mercado, incluindo detectores ultrassônicos, detectores infravermelhos passivos, feixes fotoelétricos, detectores de microondas, detectores de quebra de vidro, monóxido de carbono, detectores de calor e fumaça e muitos outros para sistemas de alarme internos. Os seguintes são para sistemas de alarme externo: sensores de inércia ou vibração (agitador), campo eletrônico, barreiras de microondas, detecção de campo magnético passivo, sistemas microfônicos, cabo de fibra óptica e sistemas de alarme de campo h, sistemas de cerca de arame tensionado. Existem muitos tipos de sistemas de alarme que atendem especificamente a diferentes tipos de terreno, clima, infraestrutura e outros aspectos. Cabe a você decifrar o que funcionará melhor com sua propriedade proposta.
Locks. Esses são dispositivos que geralmente fazem parte do mecanismo da porta, mas com muitos outros upgrades para garantir mais proteção. Os seguintes são diferentes tipos deste sistema de proteção de porta: Cadeados, que são os mais básicos, mas também os mais suscetíveis a arrombamento; Fechaduras, que são um mecanismo de trava mais robusto e resistente, instalado com placas e revestimentos de acabamento; e Fechaduras Internas Secundárias, que possuem ganchos ou travas especiais customizadas na estrutura da porta, incluindo barras de metal ou blocos cuidadosamente instalados internamente.
Acessórios. Existem muitos tipos diferentes de acessórios de sistema de segurança de porta que você pode instalar em suas portas e janelas, caso precise de um sistema de proteção de porta mais eficaz. Estes são alguns dos acessórios que você deve olhar: Reforçadores de percussão de porta, que têm barras de metal instaladas em ou atrás de todo o invólucro da porta ou minibares de metal instaladas em torno de uma trava dentro da moldura da porta, diretamente cravejado na parede); Correntes de portas, que possuem um mecanismo que permite que as portas se abram um pouco para receber pequenos pacotes como envelopes, pastas e correspondências; Visores de porta, que têm um pequeno orifício de onde você pode ver e inspecionar quem está do lado de fora da sua porta; e parafusos de dobradiça especializados, que possuem parafusos especializados que evitam que os visitantes simplesmente socem ou chutem sua porta quando ela estiver ligeiramente aberta.
Com o aumento da atividade criminosa hoje, os cidadãos não têm escolha a não ser fazer tudo o que puderem para proteger sua casa e suas famílias e garantir uma vida feliz e confortável. Estas são algumas das etapas que você pode seguir para terminar com segurança e paz de espírito.