Como selecionar sistemas de alarme de incêndio sem fio para sua casa?
Gonçalo William Mota Borges
• 3 min de leitura
As apólices de seguro exigem que os proprietários de residências tenham serviços de alarme de incêndio instalados nas proximidades. No entanto, proprietários experientes podem hesitar sobre a tendência atual de sistemas sem fio de proteção contra incêndio em casa. Como o sistema de segurança comum sem fio, os painéis de alarme de incêndio podem ser colocados discretamente em locais onde há maior probabilidade de ocorrência de riscos de incêndio. A maioria dos novos proprietários prefere isso, pois eles podem ser discretos e estéticos.
Instalação fácil. Muitos sistemas de alarme de incêndio sem fio podem ser instalados no local desejado pelo proprietário sem a ajuda de um profissional. A ausência de cabos tornou possível uma configuração sem problemas. No entanto, é aconselhável que os iniciantes consultem um profissional de segurança contra incêndio para garantir a correta colocação do referido dispositivo.
Preços acessíveis. O custo é barato em comparação com os modelos conformistas. Eles têm peças menores, leves, mas duráveis, que são mais baratas do que os modelos mais antigos de sistemas de alarme de incêndio. Afora isso, há uma necessidade reduzida do consertador para lidar com as questões de construção em sua residência.
Tecnicamente avançado. A maioria dos sistemas de alarme de incêndio sem fio para uso doméstico tem mais a oferecer do que os modelos comuns. Você simplesmente os conecta a uma linha telefônica existente e está pronto para uso. Ele pode entrar em contato com o corpo de bombeiros ao detectar um incêndio nas proximidades. Alguns modelos possuem vários modos defensivos distintos, variedade de estilos de alarme, reservas de energia predeterminadas, registros de eventos e tipos de receptores de frequência permanente.
Cobertura constante. Este tipo de sistema de alarme de incêndio funciona principalmente com uma fonte de alimentação direta e, alternativamente, com baterias de serviço pesado. Quando houver falta de energia, sua casa ainda estará protegida, pois eles passarão para o modo alimentado por bateria. Você simplesmente precisa trocar as baterias periodicamente para ter certeza de que funcionarão quando necessário.
Sensores confiáveis.Os sistemas de alarme de incêndio sem fio detectam fumaça usando laser em um detector óptico, que é mostrado sobre um fotorreceptor. A presença de fumaça desloca a luz, que vai atingir o receptor e disparar o alarme. Como alternativa, uma pequena porção de substância radioativa ioniza o ar em meio a dois painéis de vidro, o que cria uma carga elétrica. Se a fumaça entrar no alarme, ela se fixará nas partículas ionizadas, que fazem com que a carga elétrica se dissipe e soe o alarme.
Versatilidade. A segurança combina com designs visualmente atraentes que não criam um contraste nítido com o design de interiores da casa. Também pode ser acoplado a luzes e aparelhos elétricos da casa. Os possíveis intrusos ficam assustados quando eles são ligados e desligados em períodos indiscriminados. Parecerá que alguém está em casa quando, na realidade, ninguém está.
Equipamento de sistemas de alarme de incêndio
O equipamento dos sistemas de alarme de incêndio certamente se tornou tecnologicamente sofisticado ao remover cabos em seus atuais designs de detectores de incêndio disponíveis no mercado. Eles permitem que as pessoas em casa tenham tempo para reagir, mesmo durante o sono, à presença indesejada de fogo em suas casas. Esses dispositivos salvaram estatisticamente muitas propriedades e vidas.