Se você vai fazer suas próprias capas, considerar o tecido é muito importante. Além do padrão de design, você deve se certificar de que o tecido resiste ao teste do tempo e se ajusta bem. Como a escolha do tecido pode melhorar ou prejudicar a aparência geral de sua capa, você deve ter muito cuidado ao fazer compras. Para ajudá-lo, aqui está uma orientação geral na escolha de um tecido slipcover.
Conheça os diferentes tipos de tecido. Quando você tiver um conhecimento considerável dos diferentes tipos de tecido, terá uma idéia melhor de qual deles pode ser uma boa capa para o seu sofá ou sofá. Algodão e linho são recomendados para uma capa que será usada com freqüência. Ambos são duráveis, laváveis e têm um forte conteúdo de fibra. Os tecidos de algodão e linho combinados com outros tipos de tecido são de qualidade excepcional porque, além de sua durabilidade, também são resistentes ao enrugamento. Outras opções de tecido são tecidos sintéticos, rayon e poliéster. Se você quiser uma capa para fins puramente decorativos, pode escolher seda e outros materiais semelhantes.
Combine o design do tecido com o tema geral da sala. Você deseja que sua capa complemente o design, a cor ou o tema do cômodo, então escolha um tecido que combine facilmente com todos ou selecione os elementos do cômodo. Você deve prestar atenção à cor, design e textura do tecido.
Escolha aquele que é fácil de lavar. A capa deve ser lavada periodicamente. A frequência é determinada por quanto a capa é usada. Para tornar a tarefa mais fácil, você precisa de um tecido que não seja muito pesado para lavar. Mas você também não quer um tecido leve. Esse tipo geralmente se desgasta depois de alguns meses, a menos, é claro, que a capa não seja exposta ao uso excessivo. Geralmente, escolha um tecido que seja lavável e não requeira procedimentos complicados de cuidados.
Examine o padrão. Se você escolher um tecido com um padrão, certifique-se de que os grãos estejam devidamente alinhados. O alinhamento correto dos grãos significa que as tramas do tecido são retas vertical e horizontalmente, eliminando a possibilidade de padrões tortos. Se você acabar tendo um tecido sem fibra, tenderá a cortar o tecido seguindo o padrão em vez da fibra do tecido.
Considere o preço. Embora o preço deva ser considerado, geralmente é apenas um fator secundário. Porque se você escolher um tecido apenas porque é mais barato, você pode acabar vasculhando toda uma loja de tecidos em busca de um novo tecido depois de alguns meses. Os melhores tecidos duram anos. E geralmente, você tem que gastar mais para obter os melhores.
Ao escolher um tecido para a capa, ajudará se você tiver tantas opções quanto possível. Em seguida, compare-os um a um e escolha aquele que fará a melhor capa. Se preferir, você pode pedir uma pequena amostra primeiro e, em seguida, examinar a resistência da fibra, capacidade de lavagem, design e padrão.