Como as proteínas recombinantes são sintetizadas?

Além da síntese de proteínas recombinantes
Além da síntese de proteínas recombinantes, outros tópicos semelhantes incluem subtração e adição de genes, replicação de DNA, splicing de genes e terapia gênica.

Para entender as proteínas recombinantes e como elas são sintetizadas, primeiro é importante ter algumas informações básicas sobre o DNA. DNA é o código que determina a informação genética de um ser vivo. Na verdade, determina a proteína do corpo, que é um dos componentes mais importantes da vida. Existem quatro bases para um código de DNA, que são Timina (T), Citosina, Guanina (G) e Adenina (A), e como essas bases podem ser arranjadas é infinito. Eles são codificados na estrutura de dupla hélice, com um fosfato de açúcar como a espinha dorsal e ligações de hidrogênio encontradas entre as bases.

As proteínas recombinantes referem - se ao processo de combinar um pedaço de DNA com outro pedaço derivado de outro organismo. Por meio dessa tecnologia, uma nova sequência de fita de DNA - ou seja, uma nova expressão recombinante - é sintetizada. Saiba que a síntese de proteínas recombinantes se refere à produção de proteínas recombinantes.

Sintetizando proteína recombinante

Existem muitos métodos para sintetizar proteína recombinante, e estes são os seguintes: transformação (bacteriana e não bacteriana) e introdução de fago (ou transfecção). A solubilidade é um fator no sucesso da síntese de proteínas recombinantes.

Saiba que a síntese de proteínas recombinantes se refere à produção de proteínas recombinantes
Saiba que a síntese de proteínas recombinantes se refere à produção de proteínas recombinantes.

O processo de transformação pode fazer uso de bactérias recombinantes - como a E. coli - para transportar o pedaço de DNA até o destino. As bactérias são plasmídeos e são referidas como um vetor e, em termos mais simples, esse vetor é exposto a um marcador antibiótico, de modo que não será destruído por antibióticos (outras bactérias que não foram expostas ao marcador antibiótico serão destruídas pelo antibiótico, como de costume). A transformação não bacteriana, como o nome indica, o processo não utiliza bactérias (porque o uso de bactérias como vetor pode representar alguns riscos, especialmente para pessoas que sofrem de uma doença que compromete seu sistema imunológico) Para substituir o vetor, são utilizadas vacinas - ou seja, o DNA recombinante é injetado direto na célula de destino. A introdução de fago, ou transfecção, faz uso de fagos (ou embalagens como o MI3) no lugar de bactérias.

Uma vez que os genes recombinantes são introduzidos na célula-alvo, esta célula hospedeira irá então produzir proteína recombinante semelhante - isso é chamado de expressão de proteína. É aqui que entram os fatores de expressão. A célula hospedeira deve receber instruções na forma de sinais sobre a transcrição e tradução do gene. O vetor deve conter esses sinais e incluir o promotor, o local de ligação e o terminador.

Síntese de proteína recombinante

A síntese de proteínas recombinantes é muito significativa, principalmente se sua aplicação for na área de proteínas recombinantes humanas. Insulina recombinante, vacinas e fármacos estão continuamente sendo desenvolvidos para combater doenças como diabetes, hepatite B, anemia falciforme e fibrose cística. Além de suas aplicações na busca de curas para doenças comuns, a síntese de proteínas recombinantes também é estudada para o melhoramento de lavouras - ou seja, para tornar as lavouras e plantas mais resistentes a doenças, insetos, pragas e seca.

Além da síntese de proteínas recombinantes, outros tópicos semelhantes incluem subtração e adição de genes, replicação de DNA, splicing de genes e terapia gênica.

Artigos relacionados
  1. Como aceitar a suficiência de dados do GMAT?
  2. Como adicionar humor a um discurso de formatura?
  3. Como ser uma calculadora humana?
  4. Como frequentar a faculdade júnior?
  5. Como ser um aluno melhor?
  6. Como se tornar mais organizado para a escola?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail