À medida que entramos em uma sala, notamos primeiro os móveis, depois nossos olhos varrem os detalhes e as peças de destaque, como um grande vaso, o carpete ou uma pintura pendurada na parede. Ao fazermos isso, sentimos imediatamente a vibração que esta sala está emitindo apenas pela combinação dos diferentes elementos de design encontrados nela. É assim que sabemos que um quarto tem uma temática rústica, moderna, contemporânea ou clássica. Além dos móveis e peças de design, outro elemento importante que ajuda a definir o clima é a iluminação. Com iluminação adequada, podemos transformar qualquer ambiente em um lugar aconchegante e aconchegante usando luzes suaves ou dar um toque arquitetônico com um sistema de iluminação limpo e moderno.
Dado o importante papel que a iluminação desempenha na definição da atmosfera e realçando o tema e o estilo, é importante saber como escolher a iluminação adequada para uma divisão ou função específica. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo nessa tarefa.
Passo 1
Considere as necessidades de iluminação da sala. Obviamente, o objetivo principal da instalação de luminárias em uma sala é iluminá-la; eles não são instalados apenas para fins decorativos. Portanto, o fator mais importante a ser considerado são as reais necessidades de iluminação da sala. Por exemplo, uma sala de jantar ou de estar pode ter um lustre, pois esses quartos exigem uma iluminação ambiente mais aconchegante. Na cozinha, a iluminação embutida pode ser colocada abaixo dos armários suspensos e acima das bancadas para uma iluminação de tarefa mais focada. No berçário, você pode precisar instalar diferentes luminárias para atender a diferentes necessidades: A sala requer luz ambiente geral durante o início da noite, mas durante as mamadas noturnas, um brilho suave que não seja muito forte é preferível.
Passo 2
Considere o tamanho da sala. Para determinar o tipo específico de iluminação que iluminará efetivamente toda a sala, você pode usar esta fórmula amplamente aceita como um guia:
Largura da sala x comprimento da sala x 1,5 = potência necessária.
Portanto, para um quarto pequeno de 9 x 9 pés, você precisará de duas lâmpadas de 60 watts para iluminar o espaço. Em cômodos que requerem iluminação mais forte, como banheiro, cozinha ou home office, substitua 1,5 por 2,5. Esta fórmula é uma ferramenta importante, especialmente porque existem tantos produtos novos, cada um oferecendo diferentes opções de potência. Ter um guia simples como este irá escolher a melhor combinação de iluminação para atender às suas necessidades.
Considere o design existente da sala. Além da capacidade de iluminar a sala, a próxima consideração importante é, naturalmente, complementar o design e a decoração existentes da sala. Existem vários designs, texturas e acabamentos que complementam cada tema específico. Um design rústico pode usar lustres e arandelas de ferro forjado, enquanto um design contemporâneo se beneficiaria mais com as linhas simples e limpas dos sistemas de iluminação modernos.
Passo 4
Considere a eficiência e a conveniência. Por fim, ao escolher a iluminação, esteja sempre atento a opções ecológicas que sejam mais eficientes e que consumam menos energia. Hoje em dia, as lâmpadas CFL passaram a substituir as lâmpadas incandescentes comuns porque as primeiras consomem menos energia do que as últimas. O uso deles em toda a sua casa não apenas reduzirá os requisitos globais de eletricidade, mas também o ajudará a economizar dinheiro em sua conta pessoal de energia.
Visita Metal-Parede-Arte para obter mais informações sobre produtos de decoração de parede especialmente obras de arte de parede de metal, arte da parede de aço contemporânea e grande decoração da parede.