Armários suspensos são compartimentos de armazenamento pendurados contra as paredes, geralmente na cozinha. Devido ao estresse combinado da gravidade e do tempo, as portas do armário suspenso tendem a ceder, tornando o fechamento difícil, senão impossível. Chamar um empreiteiro ou construtor para coisas menores como essa pode ser excessivo e impraticável, a menos que o problema esteja no alinhamento incorreto ou nos cantos desiguais das paredes. Mas problemas simples de gabinete causados pela idade podem ser corrigidos com um truque fácil de faça você mesmo.
Você pode achar as seguintes etapas úteis para consertar seu armário suspenso:
Avalie a extensão dos danos ao seu gabinete. Às vezes, um pequeno aperto dos parafusos pode consertar.
Se o problema estiver em uma parte da porta do gabinete que está desalinhada, pode ser necessário soltar os parafusos primeiro.
Afrouxe e remova os parafusos superiores primeiro, seguidos pelos parafusos inferiores. Sempre trabalhe alternando entre os dois.
Avalie qual peça está desalinhada e, com os parafusos removidos, ajuste a porta reposicionando o canto oposto completo da peça desalinhada.
Para ter certeza, você pode usar uma régua grande e resistente ou qualquer objeto com uma superfície plana para ser colocado contra a parte inferior de ambas as portas, para garantir o alinhamento.
Defina o ajuste nas dobradiças. Freqüentemente, você pode precisar criar outro orifício de parafuso ao lado dos antigos.
Certifique-se de preencher os orifícios antigos para eliminar. Isso criará uma superfície plana ou lisa.
Faça um orifício de parafuso com um prego que é martelado apenas o suficiente para aderir à superfície. Em seguida, empurre-o manualmente para fora.
Com um novo conjunto de parafusos, prenda as portas ao resto do corpo do gabinete.
Se os parafusos estiverem simplesmente soltos e continuarem escorregando para fora dos orifícios, isso pode ser resultado do desgaste. Neste caso, pode ser necessário preencher os orifícios para reapertar os parafusos.
Passe cola em algumas lascas de madeira e coloque-as nos orifícios. Isso preencherá a lacuna, permitindo o reaperto dos parafusos substituídos.
Os novos parafusos podem ser mais largos e longos, mas ainda cabem nas dobradiças. Isso permitirá que os novos parafusos sejam perfurados mais profundamente nos orifícios.
Se o problema estiver na lateral das portas do gabinete, pode ser necessário substituir todas as portas. A madeira pode ter sido deformada ou dobrada fora de forma.
Se as dobradiças estiverem velhas e enferrujadas, pode ser necessário substituí-las também. Desta vez escolha uma com fecho automático, com molas que manterão as portas fechadas.
As portas do armário fecham
Você tem muitos motivos para manter as portas do armário fechadas o tempo todo, mais do que o efeito estético e ordenado. É uma forma de garantir que o conteúdo interno esteja livre de qualquer forma de infestação e umidade desnecessária. Para prolongar a vida útil do seu gabinete, você deve ser capaz de avaliá-lo de vez em quando e agir em qualquer dano ou desalinhamento o mais rápido possível.