Escolha cores e padrões florais para suas cortinas, papéis de parede e até capas.
A primeira coisa a lembrar é que o estilo country é tecido em torno de uma filosofia que, em comum com outros estilos vintage, afirma que uma casa deve ser habitada. Tudo na casa, portanto, deve ser dedicado ao único propósito de tornando a vida confortável, agradável e fácil para seus ocupantes. Um princípio subjacente não mencionado é que a casa de uma pessoa é onde ela ficará para sempre. Isso explica por que as casas de campo costumam dar a impressão de atemporalidade, refletindo a crença dos ocupantes em relacionamentos duradouros. Considere as seguintes dicas ao decorar no estilo country.
Passo 1
Escolha cores e padrões florais para suas cortinas, papéis de parede e até capas. Considere especialmente vermelhos profundos, marrons e verdes florestais.
Passo 2
Use apenas o mobiliário adequado. Poltronas ricamente estofadas são obrigatórias na sala de estar. Para as outras salas, você pode considerar cadeiras com encosto em forma de escada. O estilo country é caracterizado por lowboys, highboys, secretárias e sofás em rococó ornamentado. Você pode considerar comprar estes. Escolha mogno e nogueira com manchas escuras. Você também pode considerar um Queen Anne para sua mesa de jantar. Se o orçamento não for um problema, compre um sofá Sheraton.
Etapa 3
Lembre-se, no estilo country, quanto mais velho, melhor. Lembre-se também: nunca use cromo em seus móveis. Latão sim, cromo não. Uma boa coisa a ter em mente ao escolher a mobília é que os sofás e poltronas devem ser imensamente afundáveis. O conforto é um grande problema em casas de campo. Coberturas estão bem.
Passo 4
Considere as seguintes dicas ao decorar no estilo country.
Escolha seus padrões com sabedoria. Isso pode incluir padrões florais, xadrez e listras com enfeites ornamentais de cordas pendentes, fios soltos ou borlas. Os tecidos de algodão vitrificado impressos em várias cores exalam elegância. Use-o.
Use peças de destaque adequadas. Considere pinturas de uma caça inglesa, borboletas emolduradas, porcelana em prateleiras abertas ou uma paisagem inglesa emoldurada. Não use acabamento brilhante nas armações; molduras douradas ligeiramente gastas em algumas partes seriam perfeitas. Considere igualmente candelabros de cristal, veludo cotelê para capas para adicionar textura e travesseiros com padrões florais. E já que está nisso, gostaria de adicionar freios para cavalos, dobradiças de latão nas portas e paredes com estêncil? Na cozinha, você pode ter prateleiras de ferro nas paredes, obras de arte em metal, potes de cobre e armários com tinta ligeiramente desgastada. Não se esqueça de que não há problema em ter uma abundância de itens colecionáveis: curiosidades de todo o mundo, bonecos em miniatura, estatuetas de Papai Noel. Lembre-se, porém, ao organizar seus itens colecionáveis, de nunca chegar ao ponto em que é preciso pisar com cuidado para não tropeçar em alguma peça antiga. Sinta-se à vontade para ter uma influência estrangeira ocasional, asiática, por exemplo: um tapete oriental muito usado ou uma cesta de frutas de bambu.
Etapa 6
Nunca há paredes nuas - lembre-se disso. Papel de parede-os, usando padrões florais na mesma cor geral de vermelho profundo, marrom e verde. Nunca use cortinas nas janelas, apenas cortinas. Ao escolher cortinas, use aquelas com desenhos florais - de preferência transparentes.