Se você possui uma casa antiga, por um lado você tem sorte e, por outro, não. Embora as casas mais antigas frequentemente tenham uma estrutura óssea, elas também vêm com uma miríade de outros desafios, como fiação velha, encanamentos decrépitos e janelas com correntes de ar. Junte essas limitações com quartos pequenos e armazenamento limitado, e você pode se perguntar por que alguém em sã consciência escolheria viver em uma casa mais antiga em vez de uma mais nova. Para algumas pessoas, é simplesmente uma questão de economia, ou esta é a casa que têm ou aquela que podem pagar. Para outras pessoas, morar em uma casa antiga é um trabalho de amor. Veja como decorar sua casa antiga.
Passo 1
Escale para cima ou para baixo Quando você está decorando sua sala de estar em uma casa antiga, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para obter o máximo da estrutura existente do cômodo é ter certeza de prestar atenção à escala conforme você está selecionando sua mobília. Isso não significa que uma sala minúscula precise de móveis minúsculos, mas significa que qualquer escala de mobília que você escolher colocar em sua sala é consistente em toda a sua extensão. Por exemplo, não misture peças de mobiliário de grande e menor escala. Use um ou outro e lembre-se de manter sua escala em mente ao selecionar os acessórios.
Ao selecionar padrões para o papel de parede e a mobília, você também deseja manter a mesma escala. Portanto, a escala grande usa padrões grandes e a escala menor pode usar um padrão menor. O efeito de escala incompatível em seu projeto produz uma sala que parece um pouco desordenada e fora de equilíbrio.
Passo 2
Mostre bons ossos
Use os elementos que sua antiga casa oferece da melhor maneira possível. Se o seu quarto tiver uma lareira, embutida em estantes de livros ou molduras ornamentadas, decore-o para aproveitar ao máximo esses presentes de design. Você pode lixar, manchar e repintar para dar nova vida a um elemento antigo e usar cores para mostrar um único elemento do ambiente. Remodelar onde for possível e substituir onde for necessário, pode misturar o antigo e o novo para criar um estilo realmente empolgante.
Se você estiver repintando moldes antigos, precisará de uma grande dose de paciência, mas o resultado final valerá a pena. Retirar tinta velha com removedores de tinta, lixa e lã de aço é um trabalho tedioso e, quando terminar, basta aplicar um acabamento novo ou pintar em várias camadas finas.
Misture gerações para obter interesse A repetição de um padrão em qualquer cômodo pode dar peso e drama, portanto, considere fazer isso com seus móveis. Por exemplo, se sua casa tem portas em arco, considere cadeiras com topos ligeiramente arredondados, ou se sua casa em estilo de artes e ofícios tem piso de nogueira escura, repita a cor nas paredes com molduras de nogueira escura. A repetição de formas e cores faz com que um ambiente pareça substancial e é uma forma eficaz de combinar o novo com o antigo e fazer com que se relacionem.
Você também pode usar tecidos antigos de maneiras novas e inesperadas. Em vez de enfeitar as janelas com cortinas escuras e pesadas, talvez o mesmo tecido que cobre um banquinho ou um travesseiro no sofá permita que você reconheça o passado sem simplesmente reproduzi-lo. Ao usar toques de tecidos exuberantes como seda ou cashmere, você também pode adicionar uma dimensão tátil à sua nova e antiga sala de estar.