Sem dúvida, o quarto é o cômodo mais pessoal da sua casa. É onde você dorme confortavelmente, relaxa no final do dia e é uma trégua das pressões e estresses do dia-a-dia. Este lugar especial merece um reconhecimento especial e não deve ser aliado a uma miscelânea de decoração que, em vez de ajudar a relaxar e descontrair, te deixa insatisfeito ou pior, acrescenta mais stress à tua vida.
No entanto, projetar e decorar pode ser um desafio. A maioria de nós não é designer de interiores. Na verdade, provavelmente nunca tivemos que projetar nada em nossas vidas inteiras. Então, quando se trata de criar aquela sala especial que é um reflexo de nossa personalidade, o processo pode parecer um pouco assustador. A boa notícia é que existe uma grande variedade de informações para ajudá-lo; da Internet a redes de TV de decoração, você pode obter muitas ideias excelentes que pode traduzir para se adequar ao seu espaço e estilo. E não se esqueça de recursos testados e comprovados: Revistas de decoração e catálogos que mostram em algumas fotos como uma sala pode ser montada. Mesmo se você puder pagar por móveis e acessórios de alta qualidade, você pode copiar o visual com versões acessíveis de peças-chave que expressam o estilo do ambiente. Algumas ideias para ter em mente ao começar:
Passo 1
1 Planeje com antecedência O que exatamente você quer ver no seu quarto? Claro, você gostaria de se ver lá, mas o que exatamente isso significa? Você pode gostar de moda ou música, mas como você expressa isso?
Embora você possa ter uma grande variedade de interesses, eles podem não se traduzir muito bem em decoração. A melhor opção é escolher um tema para seu quarto. Isso pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Você poderia simplesmente adorar o azul, então destaque a cor. Tente definir o estilo que mais faz você se sentir em casa. Para algumas pessoas, isso pode ser um visual moderno e simplificado, e para outras pode ser um país mediterrâneo ou europeu. Independentemente do estilo ou tema escolhido, seja consistente para evitar cores e estilos conflitantes.
Passo 2
2 Construir em torno das peças principais da mobília Você, é claro, terá uma cama, mas terá mesinhas laterais? Que tal guarda-roupa, cômodas ou TV? Essas peças serão a base do resto da sala. Certifique-se de que eles vão juntos e se encaixam no tema que você escolheu. Por exemplo, escolher móveis pretos modernos de alto brilho, quando você está planejando uma decoração de parede tropical, seria uma decisão ruim. Em vez disso, escolha uma madeira exótica quente como o bambu. Da mesma forma, se você está procurando um tema elegante e moderno, escolha madeiras com design minimalista e acabamento brilhante.
Etapa 3
3 adicione sua personalidade à sala Uma vez que o tema e as peças principais forem escolhidos, você vai querer adicionar aquele toque extra de personalidade que define o seu estilo. Você pode fazer isso escolhendo arte de parede que se encaixa em seu tema e fala ao seu coração; você pode misturar e combinar peças novas com peças vintage; você pode criar sua própria arte ou misturar peças que tenham valor sentimental para você, como um travesseiro decorativo ou uma pintura que pertenceu a uma tia favorita. O objetivo é usar sotaques que você adora. Acessórios bem escolhidos refletirão quem você é e dirão algo sobre sua história, seus interesses e seu senso de estilo.