Como misturar padrões em uma sala?

Examine as páginas em busca do padrão impresso em sua mente
Nesse momento, pegue uma de suas revistas favoritas e examine as páginas em busca do padrão impresso em sua mente.

Sua casa é seu reino. Pode vir em uma embalagem simples ou com um efeito glamoroso, mas diz apenas uma coisa. E aquela coisa aponta para a direção de sua personalidade, senso de estilo e ideia de conforto.

Pode vir em uma embalagem simples ou com um efeito glamoroso
Pode vir em uma embalagem simples ou com um efeito glamoroso, mas diz apenas uma coisa.

Você pode ter uma ideia de como criar uma configuração agradável para cada uma das suas salas. Mas seria muito melhor se você conhecesse alguns dos conceitos relativos aos padrões dos quartos.

  1. Concentre-se no que mais o excita. Antes de começar sua aventura em direção ao design do quarto, sente- se um pouco. Relaxe e contemple. Pense em algo que o inspira. Pense em algo que o faça sorrir. Mais importante, pense em algo que o fará se sentir muito em casa. Nesse momento, pegue uma de suas revistas favoritas e examine as páginas em busca do padrão impresso em sua mente. Se você não tiver a satisfação ao virar, levante-se e dirija-se a lojas de tecidos e de móveis para casa. Não hesite em perguntar às pessoas destes estabelecimentos, pois a sua existência se baseia em ajudá-lo a fazer a escolha certa.
  2. Forme o seu tema com a cor da sua vida. Uma única cor dominante pode trazer um sentido coeso na sala. Além disso, você tem a oportunidade de brincar com tecidos apresentados em mais textura. Seu foco aqui é chegar a uma tonalidade específica. Não basta dizer que você é uma pessoa vermelha, azul ou verde. Ao escolher uma cena monocromática, sua sala pode dar lugar a mais designs e impressões.
  3. Neutro ou dominante? A escolha da impressão depende exclusivamente de você. Você pode optar por uma impressão floral dominante ou optar por uma tela neutra para trabalhar. Se alguma vez você escolher um padrão dominante sua próxima etapa é obter os detalhes de suporte. Você pode adicionar pequenos padrões para complementar o maior. Se você não gosta de florais, tem figuras geométricas para trabalhar. O importante é que o equilíbrio seja mantido com compatibilidade e contraste. Não se deixe enganar pelo termo neutro. Você ainda pode escolher tons como cinza, marfim e marrom ou o efeito distante que uma faixa estreita pode fornecer. O bom de se tornar neutro é que você pode permitir que seus móveis se destaquem. Imagine ter uma tela em branco onde você pode pintar a cor da sua vida.
  4. Bota tudo pra fora. Uma regra geral é evitar a concentração de padrões em uma única área ou espaço. Você tem que uniformizar os designs. Certifique-se de que o padrão escolhido esteja uniformemente espalhado por toda a sala.
  5. Você pode fugir da tradição. Não deixe que as formas convencionais do padrão do ambiente o impeçam de fazer experiências. Tecidos e papéis de parede não são os únicos que podem ser modificados. Você pode usar sua criatividade para manipular os designs e as estruturas de seus móveis. Volte aos anos de seu filho e lembre-se de como você gostava de brincar com formas. Um sofá inclinado pode dar um efeito triangular. As mesas unidas podem resultar em xadrezes e xadrezes.

Esta não é a hora de você ficar rígida. Não tenha medo de pensar fora da caixa. Mais importante ainda, aproveite cada passo que você dá.

Artigos relacionados
  1. Como modernizar um quarto?
  2. Como modernizar sua sala de família?
  3. Como pintar sobre verniz?
  4. Como mover um sofá por uma porta estreita?
  5. Como pintar bancadas de cozinha?
  6. Como pintar papel de parede?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail