Remover o papel de parede pode ser uma grande provação. Às vezes, ele sai facilmente, simplesmente começando em um canto, e outras vezes a parte de trás parece unir-se ao adesivo e sai em tiras minúsculas. Produtos para remoção de papel de parede estão disponíveis, mas nem sempre funcionam como prometido e podem ser bastante caros. Para alguns, é mais fácil pintar sobre o papel de parede do que removê-lo, e os resultados podem ser excelentes - se o papel de parede estiver bem preso e em boas condições. Considere as seguintes informações antes de decidir pintar sobre o papel de parede e, se for seguro e em bom estado, você pode começar a mudar toda a aparência de uma sala ou espaço sem ter que remover o papel de parede antigo.
Passo 1
Problemas potenciais e métodos de prevenção. O papel de parede que está danificado não pode ser preparado e pintado porque o dano aparecerá. Inspecione todas as áreas com papel antes de começar, especialmente cantos e costuras, e se o papel estiver se soltando nas bordas, prenda-o usando o adesivo de papel de parede apropriado. Deixe o adesivo secar completamente de acordo com as instruções do rótulo do produto antes de começar. Se o papel estiver danificado, opte pela remoção em vez da pintura. Caso contrário, é provável que você termine com um acabamento áspero e irregular e resultados insatisfatórios.
Passo 2
Começando. A tinta látex não adere a superfícies brilhantes sem primer. Se o papel de parede que você pretende pintar for de vinil, será necessário revesti-lo com duas camadas de primer anti-manchas à base de óleo. Isso permitirá que a tinta adira à superfície e bloqueie quaisquer padrões ou cores que, de outra forma, apareceriam. O papel de parede que não é brilhante ou vinil pode ser revestido com duas camadas de primer anti-manchas à base de água. Isso ajudará a bloquear a exibição de quaisquer padrões e também evitará que as cores escorram do papel de parede para a tinta. Siga as instruções do rótulo do produto para obter os melhores resultados e deixe o primer secar completamente antes de continuar.
Para ajudar a ocultar costuras e padrões em relevo, considere adicionar textura à pintura. Visite sua loja de suprimentos de tintas local e você descobrirá uma variedade de grânulos texturizados que podem ser adicionados à tinta antes de ser misturada. De grãos finos semelhantes a areia a grânulos protuberantes, as paredes podem ser facilmente texturizadas e pintadas ao mesmo tempo. O melhor de tudo, se você decidir que não quer paredes texturizadas, a tinta texturizada sairá com o papel.
Depois de revestir o revestimento da parede com duas camadas de primer anti -manchas, inspecione as paredes em busca de evidências de costuras. Procure costuras em vários níveis de iluminação de todos os ângulos. Depois que o primer secar completamente, todas as costuras que aparecerem podem ser levemente lixadas com uma lixa de grão fino.
Etapa 3
Pintura sobre papel de parede. Depois de aplicar o primer no papel de parede para a preparação da pintura, aplique a tinta com rolo de alta qualidade com a camada adequada para o tipo de tinta. Deixe a primeira demão secar completamente e aplique uma segunda demão se necessário. Quando devidamente preparado para a pintura, o papel de parede abaixo não deve ser visível e o trabalho acabado deve ter uma excelente aparência.
Visite Metal-Wall-Art para obter mais informações sobre produtos de decoração de parede, especialmente obras de arte de parede de metal e decorações de parede de música.