Há uma série de coisas que você precisa fazer ao se mudar para uma nova casa. Você vê todos os espaços vazios e se pergunta que cor de tinta deve caber em cada cômodo, que tipo de cortinas, etc. A parte mais importante é conseguir a mobília certa para a casa. Você precisa considerar alguns pontos antes de passar o cartão de crédito ou desistir do seu dinheiro arduamente ganho.
- Faça uma lista separando todos os cômodos, coloque o que precisa comprar para cada um, considerando o tema ou a cor da pintura. É importante estar organizado porque você não quer fazer compras em um frenesi quando chegar às lojas.
- Verifique seu espaço. Medir a área é um pensamento excelente. Às vezes, quando você pensa, é uma área enorme. Na verdade, não é quando você considera o grande sofá que planeja colocar lá. Seja realista.
- Decida um esquema de cores, escolha cores que não combinem ou, melhor ainda, dê uma olhada em revistas de interiores ou sites online e veja algo quase parecido com o que você tem em mente. A aparência e o efeito de uma sala dependem das cores que você escolher.
- Qual é o seu orçamento geral? Você pode gastar muito naquele conjunto de móveis de cama para o seu quarto principal e deixar de pensar na aparência dos móveis de seus filhos. Equilibre suas necessidades e desejos. Ajuda estar focado.
- Falando em dificuldades financeiras, não é a melhor opção, mas você pode realmente ver se seus pais ou parentes têm alguns móveis usados que você pode estofar e fazer com que pareça novo. Isso vai economizar muito dinheiro.
- Procure móveis online, veja diferentes fotos e descrições. Procure aquele com as melhores avaliações e, se puder visitar a loja, fique à vontade para fazê-lo. Isso lhe daria mais opções do que apenas correr até a loja de móveis mais próxima. Você pode, de fato, terminar com uma peça de mobiliário requintada que é bastante original.
- Quando você estiver na loja, observe como eles colocaram os móveis, como os fizeram ganhar vida. Estude como os acessórios podem tornar um ambiente diferente e aplique-os ao seu próprio espaço.
- Considere os membros de sua família ao escolher a mobília para a casa. Se você tem muitas crianças que brincam e correm o dia todo, comprar muitos móveis de vidro deve fazer você pensar duas vezes. Se você tem idosos por perto, então ter móveis pesados e difíceis de mover não será uma boa escolha.
- Converse com seu parceiro ou com as pessoas que moram com você. Obtenha a opinião deles. Algo que você escolhe pode não ser tão agradável aos olhos quanto você pensa. Tenha ideias e esteja aberto a sugestões.
Móveis para casa são muito caros, então você deve decidir bem onde e o que comprar no final. Manter as dicas acima em mente pode ajudá-lo a aprender como fazer as melhores escolhas.