Quando um bebê desenvolve a habilidade de engatinhar e explorar uma casa, nós naturalmente protegemos a casa para manter o jovem curioso fora de perigo. O mesmo deve ser feito para um filhote em uma nova casa, mas um filhote pode causar muito mais danos aos seus pertences do que um bebê. Deixar sua casa à prova de cachorros garante que tanto seu cachorro quanto seus pertences fiquem seguros durante esse estágio inicial, quando é natural que o cachorro curioso explore e brinque.
Mastigando. Durante o primeiro ano de seu filhote, a dentição ocorrerá, fazendo com que o filhote mastigue vigorosamente tudo o que for possível. Isso significa tudo, desde papel higiênico a pernas de móveis, cordas (que podem eletrocutar seu cão) e plástico (controles remotos, pentes). As medidas preventivas dependerão do tamanho e da capacidade de salto de seu filhote, mas você deve examinar todos os cômodos que seu filhote tiver acesso, removendo qualquer coisa de valor que possa ser mastigada. Para móveis que não podem ser movidos, você também pode usar um spray repelente de mastigar que não seja tóxico para o seu cachorro. Converse com seu veterinário sobre o uso desses sprays, que podem ser encontrados e comprados online.
Não apenas mastigando, mas comendo também! É isso mesmo, tornar uma casa à prova de cachorros não para com apenas torná-la à prova de mastigação. Seu cachorro vai explorar cheirando, mastigando e comendo. Você pode não se importar se seu cachorro mastiga um determinado tapete, mas é possível que as fibras do tapete possam causar problemas de saúde e digestivos e não devam ser consumidas. Uma planta de casa pode estar morrendo de qualquer maneira, mas deixar seu filhote comê-la seria irresponsável até que você saiba com certeza que não é tóxico. Você deve pensar não apenas em danos físicos à propriedade ao proteger uma casa para cachorros, mas também no bem-estar do cachorro. Existem pequenas coisas pontiagudas como tachinhas e grampos espalhados, ou mesmo unhas pequenas? Algum objeto brilhante como joia? Os cachorros podem mastigar e comer pequenos pedaços dos brinquedos das crianças.Eles são conhecidos porcoma embalagens de balas, lascas de madeira, qualquer coisa que as crianças às vezes comem (giz de cera, cola) e muitas coisas que até crianças provavelmente não comeriam (produtos de higiene, dinheiro).
Quando se trata de coisas ruins que os cachorros podem ingerir, a lista é extensa. A fim de tornar sua casa à prova de cachorros, você deve abordar todos os cômodos de sua casa com uma combinação de total inocência e curiosidade. Guarde todos os venenos e agentes de limpeza. Não deixe comprimidos e medicamentos espalhados. Se for pequeno o suficiente para um filhote engolir, considere colocá-lo em um local protegido do filhote.
Não apenas mastigando e comendo, mas puxando. Filhotes não apenas mastigam cordões; eles os puxam também. Se você tiver uma lâmpada ou algum tipo de dispositivo eletrônico com um fio que se estende ao alcance do filhote, considere um jogo justo para o filhote puxar e derrubar. Mais uma vez, isso pode significar danos à sua propriedade, mas o mais importante é que o objeto pesado pode machucar seu filhote se ele cair. Animais de estimação são fascinados por objetos pendurados, então proteja sua casa para cachorros, mantendo todos os cabos elétricos fora do caminho. Durante as férias, quando decorações especiais são drapeadas e penduradas por todo o lugar, os mesmos cuidados devem ser tomados.
Cerque-o se for muito perigoso. Se houver um cômodo muito perigoso para o filhote entrar (geralmente é uma despensa ou garagem onde todos os produtos de limpeza domésticos e substâncias automotivas são guardados), use uma cerca para bebês para mantê-lo fora de lá. Lembre-se de que seu cachorro pode ser capaz de pular.
Lixo por toda parte! Se forem grandes o suficiente para fazer isso, os filhotes não hesitarão em derrubar uma lata de lixo ou arrastar um saco de lixo para o meio da sala. Eles vão rasgar o lixo com alegria feroz e deixar uma enorme bagunça, se tiverem essa oportunidade. E o pior de tudo, eles poderiam consumir algo ruim para eles, como borra de café ou embalagens de barras de chocolate. Guarde o lixo sempre dentro de um armário ou em algum lugar onde o filhote não possa ir.
Defenda seus pequenos amigos peludos. Se você tem animais de estimação pequenos roedores, você terá que protegê-los contra o filhote de cachorro indisciplinado.
Dar um osso a um cachorro? Dar ao seu filhote um osso do jantar pode exigir uma cirurgia de emergência para remover os fragmentos de osso que ficam presos no sistema digestivo do filhote. Não dê a seus cães restos de ossos do jantar; eles podem se fragmentar facilmente.
Dogpaddling. Você deve se lembrar de ter visto cães nadando habilmente em filmes, mas nem todos os filhotes conseguem evitar o afogamento. Tornar sua casa à prova de filhotes significa que qualquer água profunda, seja uma piscina ou uma banheira de hidromassagem, deve ser mantida fora dos limites para um filhote.
Observe o comportamento do seu filhote - esteja lá para observar suas ações e tendências. Isso o ajudará a determinar onde concentrar suas energias de proteção para filhotes, mas não negligencie nenhum dos conselhos acima. E lembre-se de que um cachorro pode se comportar de maneira diferente quando você não está por perto! Se você pensa como um cachorrinho quando faz a proteção de sua casa para cachorros, você ajudará a garantir que os anos de juventude de seu companheiro sejam saudáveis e alegres.