Como fazer uma casa de cachorro: casa de cachorro de madeira?
Sérgio Gonçalo Nunes
• 5 min de leitura
Obtenha dicas para construir uma casinha de cachorro pequena ou grande
Construir uma casa de cachorro pode fornecer abrigo ao seu animal de estimação quando estiver ao ar livre. A casa pode oferecer sombra no verão, proteção contra chuva ou neve durante o mau tempo e simplesmente um lugar para o seu cão relaxar em qualquer época do ano. Claro, você poderia comprar casinhas de cachorro ao ar livre, por que não construir a sua própria? Veja como fazer:
Antes de tentar construir uma casinha de cachorro ao ar livre, você deve considerar vários fatores, incluindo o seguinte:
Tamanho do cachorro.
Objetivo da casa.
Restrições espaciais.
Localização da casa.
Clima do local.
Orçamento do projeto.
Todos esses fatores são importantes porque o ajudarão a determinar o tamanho que você construirá, os materiais que usará na construção e outras considerações, como a localização após a construção. Depois de tomar todas essas decisões, é hora de começar seu projeto.
Mesmo que você nunca tenha concluído um projeto desta natureza, com algumas orientações simples e algum conhecimento de marcenaria, você pode construir um belo abrigo para seu companheiro canino. Não se preocupe se precisar construir uma casa grande ou pequena - estas instruções funcionam para todos os tamanhos. As etapas a seguir irão guiá-lo:
O planejamento do seu projeto é a primeira etapa do processo de design. Você já considerou vários fatores que o ajudarão a determinar o tamanho, a forma e os materiais. Você pode usar essas informações para mapear seu projeto em termos de dimensões. Ao treinar a caixa, é recomendado que você use uma caixa que seja grande o suficiente para o cão ficar de pé, se virar e deitar, mas uma casinha deve ser consideravelmente maior do que isso porque é usada tanto para abrigo quanto para recreação. Considere selecionar um tamanho de caixa apropriado para o treinamento potty e aumentar ligeiramente essas dimensões para permitir mais espaço para relaxar. O tamanho deve ser grande o suficiente para acomodar o seu cão em seu tamanho real. Se você tem um filhote, pode ser aconselhável esperar até que ele esteja totalmente crescido ou construir a casa para acomodar a extremidade maior do espectro da raça.
Depois de determinar as dimensões, é hora de começar a construção. Na maioria dos casos, a madeira é um material apropriado para uso e, para os fins deste artigo, presumiremos que a casa será construída de madeira.
Estrutura do piso: A estrutura do piso pode ser feita de 2x4 peças de madeira tratada com pressão. As peças serão medidas e cortadas para criar uma pegada do tamanho desejado e travessas devem ser incluídas conforme necessário. Para casas maiores, isso pode incluir vigas a cada 41 centímetros. Observe que a madeira tratada com pressão não deve ser usada em locais onde o cão possa mastigar a madeira, pois ela contém produtos químicos que podem ser prejudiciais. A estrutura do piso pode então ser coberta com compensado. Compensados mais espessos, como variedades de 0,5" de espessura, podem ser necessários para cães maiores, mas 0,38" pode ser aceitável para raças menores.
Paredes laterais e estrutura da parede traseira: A estrutura das paredes laterais e traseira pode ser feita de 2x2 peças de madeira de forma quadrada ou retangular. Novamente, os pregos podem ser colocados a cada 41 centímetros ao longo da estrutura, se necessário.
Estrutura frontal: A estrutura frontal normalmente inclui a entrada. Este é composto por madeira 2x2 e pode consistir em uma peça horizontal e dois elementos verticais para formar a porta. Em alternativa, esta peça pode ser substituída por uma estrutura de parede lateral e uma das paredes laterais pode servir de entrada.
Montagem da estrutura: Assim que a estrutura estiver concluída, fixe-a no sistema de piso. Parafusos e pregos de madeira podem ser usados para conectar cada elemento ao piso e suportes em L, juntamente com parafusos e pregos, podem ser usados para unir as seções umas às outras.
Vigas do telhado: As vigas do telhado podem ser montadas em um ângulo de 30 graus para garantir que a chuva caia adequadamente do telhado. Essas vigas podem ser entalhadas com precisão para que se assentem firmemente no topo das estruturas da parede.
Revestimento: Contraplacado de 0,38" de espessura pode ser utilizado nas paredes e no telhado. O revestimento deve ser cortado com precisão para garantir que não haverá lacunas na estrutura e pode ser pregado diretamente na estrutura.
Telhado: Contraplacado de 0,38" de espessura também pode ser usado para o telhado. Tal como acontece com o revestimento, o telhado pode ser pregado diretamente nas vigas do telhado. Embora a madeira seja suficiente, telhas ou outros elementos decorativos também podem ser adicionados, se desejado.
Acabamento: A aparência de uma casinha de cachorro é em grande parte uma questão de preferência pessoal, mas deve-se tomar cuidado para garantir que todos os materiais usados na pintura ou no tratamento da estrutura não sejam tóxicos para seu animal de estimação. Se você tiver alguma dúvida sobre o conteúdo de uma tinta ou tratamento, entre em contato com uma autoridade, como um centro de controle de veneno, que pode ajudá-lo a determinar se a substância é segura ou não.
Cuidado:
As telhas podem não ser uma boa ideia se o seu cão gosta de descansar no telhado; eles ficam muito quentes no tempo quente.
Lembre-se: a madeira tratada com pressão é tóxica e não deve ser colocada onde seu cão possa mastigá-la.