Quer saber por que, de todas as reformas que podem ser feitas em casa, a substituição dos ladrilhos e do piso de vinil é uma das melhorias mais temidas da casa? Bem, pode ser barato remover o piso de vinil, mas é preciso muito tempo e esforço físico para fazer isso com perfeição. É um trabalho trabalhoso e meticuloso que precisa ser feito em equipe. Fazer a reforma sozinho levará alguns dias, ou seja, se você estiver com vontade.
Embora descascar as placas de vinil seja em si uma tarefa fácil, remover a mástique ou adesivo de vinil teimoso é um problema totalmente diferente. Mastic é um agente de ligação feito de resina altamente pegajosa da árvore de mástique, que é encontrada no Mediterrâneo. Devido à sua força de ligação única, é usado para aplicações de construção pesada. O Mastic está disponível no mercado na forma de líquido fino, cola ou pasta. A resistência do mastique é tão forte que pode sustentar paredes (mas apenas por um período de tempo, pois os pregos e parafusos são então aplicados para obter resistência permanente).
Além de ser um selante e adesivo forte, a mastique também é um resistor ao calor. Depois de entender como a aroeira é construída para suportar esse trauma, imagine o trabalho que deve ser feito para removê-la! O mastique pode ser difícil de remover, mas não é impossível! Veja como remover a resina de vinil.
Você precisará de: uma máscara facial, luvas, óculos de proteção, uma chave de fenda de cabo longo, espátula, esfoliante de lã de aço, jornais e trapos e uma solução de remoção química que pode ser comprada em sua loja de ferragens local.
Em primeiro lugar, prepare a sua área de trabalho retirando todos os móveis da sala, fechando as tomadas elétricas e certificando-se de que a divisão está bem ventilada. (Você usará muitos solventes químicos mais tarde e raspará pedaços de adesivo velho, portanto, espere que muitos vapores e detritos estejam voando enquanto você desenterra o mastique.)
Retire os ladrilhos de vinil, alavancando a chave de fenda de cabo longo entre o chão e os ladrilhos. Você aperfeiçoará a técnica e descobrirá que é fácil estalar os ladrilhos.
Assim que os ladrilhos forem removidos, você notará que a resina grossa e grossa fica no chão. Não perca seu tempo esfaqueando e tentando desenterrar a aroeira. Provavelmente, você danificará apenas o piso, seja de concreto ou madeira, por baixo. Em vez disso, pegue o solvente químico que você comprou na loja e despeje algumas tampas sobre a mástique. Deixe os produtos químicos assentarem por cerca de 10 minutos ou conforme indicado na garrafa. Gorjeta. Divida a área do piso em quadrados gerenciáveis e trabalhe seção por seção.
Usando a espátula ou raspador de metal, solte o adesivo e coloque-o em um saco de lixo. Podem sobrar pequenos pedaços de cola, mas você pode esfregar com um esfoliante de lã de aço. Gorjeta. Não use as mãos desprotegidas ao manusear o adesivo tratado quimicamente.
Continue removendo toda a cola. Feito isso, passe um pano com água limpa em toda a área para remover os resíduos químicos.
Então você está pronto! Boa sorte no assentamento de seu novo piso de ladrilho de vinil!