Como reparar arranhões de gato no couro?

O motivo pelo qual você precisará de uma superfície limpa é porque você aplicará adesivo no couro mais tarde
Agora, o motivo pelo qual você precisará de uma superfície limpa é porque você aplicará adesivo no couro mais tarde.

Uma das desvantagens de ter e cuidar de um gato de estimação reside no fato de que os gatos adoram arranhar certos materiais. Não é culpa do gato, já que ele foi projetado e construído com esses instintos daí; você não pode culpá-lo por isso. A única coisa que você pode fazer é conviver com isso e tentar consertar qualquer dano nas unhas. Infelizmente, seu precioso sofá estofado de couro provavelmente será um dos itens que ele achará atraente para arranhar. Bem, realmente não há nada que você possa fazer a respeito, exceto reparar o dano. Mas não se preocupe. O processo de reparar couro danificado devido a arranhões de gato não é tão difícil de fazer. Na verdade, o processo é um tanto quanto a prova idiota fornecida que você sabe o que fazer e tem os materiais para concluir a tarefa.

  • Limpe a área. Em quase todo tipo de trabalho de reparo, preparar a área do dano geralmente é o primeiro passo. Isso inclui a limpeza da área danificada específica. Bem, não é diferente com os danos no couro. Você vai querer que toda a seção onde o dano está localizado esteja totalmente limpa e livre de outras partículas e elementos indesejados, como pelos de gato, poeira e outros semelhantes. Agora, como você realmente não pode usar água no couro, definitivamente precisará de limpadores de couro comerciais para ajudá-lo. Certifique-se de obter um que é altamente recomendado e promete que, quando aplicado, a cor e a vitalidade do couro não irão desbotar. Sim é uma boa ideia para testar o produto em uma pequena área para ver seu efeito primeiro, antes de prosseguir para as áreas maiores da superfície do couro. Agora, o motivo pelo qual você precisará de uma superfície limpa é porque você aplicará adesivo no couro mais tarde. Somente uma superfície limpa garantirá uma adesão adequada e ideal.
  • Prenda as abas. Se os arranhões forem profundos o suficiente, você deverá ver algumas marcas ou abas saindo. Se for esse o caso com o seu sofá, então você terá que colocar essas etiquetas ou abas de volta no lugar. Basta empurrá-los de volta com o dedo e fixá-los no lugar. Certifique-se de fazer isso de forma que não pareça muito feio e visível.
    Tonalidade da superfície do couro
    Agora você só precisa de tinta para couro, que tenha a mesma cor e tonalidade da superfície do couro.
  • Faça os arranhões desaparecerem magicamente. Agora que as tags estão de volta no lugar, você só conseguirá ver realmente os arranhões deixados para trás. Sem problemas. Agora você só precisa de tinta para couro, que tenha a mesma cor e tonalidade da superfície do couro. Aplique uma leve camada de tinta nos arranhões e seque ao ar com um secador de cabelo. Repita o processo para os outros arranhões. Se os arranhões não desaparecerem na primeira corrida, limpe a superfície arranhada novamente e reaplique.

Quando você tiver magicamente ocultado os arranhões, aplique uma leve camada de protetor de couro. Isso manterá o couro liso, brilhante e flexível. Ele também evitará arranhões leves. Deixe o protetor sentar e secar completamente por um dia inteiro antes de abrir o sofá para o público sentado.

Artigos relacionados
  1. Como reparar a telha cerâmica?
  2. Como reparar o canto?
  3. Como reparar buracos nas paredes antes de pintar?
  4. Como reparar a pintura do teto rachada?
  5. Como reparar furos em um piso de laje de concreto?
  6. Como reparar móveis folheados?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail