Como fazer um gerador de energia de moinho de vento?

Instalar um gerador de energia eólica em sua casa pode fazer alguns milagres nas suas contas de eletricidade
Instalar um gerador de energia eólica em sua casa pode fazer alguns milagres nas suas contas de eletricidade.

Instalar um gerador de energia eólica em sua casa pode fazer alguns milagres nas suas contas de eletricidade. Ele fornece uma fonte alternativa de energia do provedor de serviços usual que pode ser irregular e às vezes prejudicar seu orçamento. Embora isso possa não ser capaz de gerar tanta eletricidade quanto você precisa, especialmente com todos os eletrodomésticos e equipamentos que você tem, isso pode pelo menos oferecer algum alívio quando o vento lá fora está muito forte e você deseja cortar custos em suas contas mensais. Além disso, esta pode ser sua pequena, mas significativa, parte na minimização do efeito estufa produzido pelas usinas.

Consumo elétrico diário normal

A turbina deve ser capaz de multiplicar a potência mecânica que o moinho de vento está produzindo
A turbina deve ser capaz de multiplicar a potência mecânica que o moinho de vento está produzindo.

Você não precisa ser um engenheiro elétrico para construir um. Existem muitos guias e diagramas oferecidos na Internet e todos eles são fáceis de seguir. Se construir um moinho de vento pequeno o suficiente para o seu consumo elétrico diário normal, nem vai custar muito, chegando a apenas 75€ Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis.

  1. A menos que você realmente goste de tecnologia, você precisará primeiro de um projeto de moinho de vento. Existem muitos à venda na Internet, por isso não deve ser difícil para você encontrar um. Normalmente, junto com o design, há um kit de instruções incluído.
  2. Com base no desenho que você obteve e de acordo com a sua finalidade, assim como a localização do moinho, obtenha as especificações necessárias para a pá do moinho. Existem pás prontas disponíveis em algumas lojas de ferragens ou em lojas especializadas em moinhos de vento. Se você acha que suas dimensões exigem que seja feito sob medida, isso exigirá uma visita a uma oficina de fabricação de máquinas.
  3. A próxima coisa que você deve considerar é a parte mais importante de toda a máquina, a turbina eólica. Esta é a parte central de qualquer gerador - o mecanismo que converte energia em energia elétrica. No entanto, antes de comprar um, você precisa primeiro confirmar quantos quilowatts deseja gerar. Você pode precisar da ajuda de um eletricista para fazer os cálculos para você.
  4. Aqui está uma regra da física que você deve lembrar ao escolher uma turbina que complementa a lâmina. A turbina deve ser capaz de multiplicar a potência mecânica que o moinho de vento está produzindo. Lembre-se, você não está apenas permitindo que a bomba de vento funcione desta vez. Você está deixando um gerador funcionar. Portanto, você deve se certificar de que as lâminas são grandes o suficiente para se adequar à turbina. A turbina fará o resto amplificando-a e transformando-a em eletricidade.

Você precisa ter certeza de que possui as ferramentas necessárias para fazer seu gerador de energia eólica. Normalmente, essas são ferramentas comuns, portanto, você já deve tê-las na caixa de ferramentas. Não espere que tudo funcione bem assim que você conectar o gerador à linha principal. Pode haver algumas falhas. Isso pode exigir que você faça alguns ajustes, que geralmente também são fáceis de fazer.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma luz noturna de garrafa de vinho?
  2. Como fazer um circuito elétrico?
  3. Como fazer gás com bicarbonato de sódio e água destilada?
  4. Como fazer um motor elétrico produzir eletricidade?
  5. Como fazer eletricidade?
  6. Como fazer seu próprio cabo de extensão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail