Como criar um organizador de contas mensais para impressão?

Você precisará criar pelo menos cinco colunas para renda mensal bruta
Você precisará criar pelo menos cinco colunas para renda mensal bruta, despesas com moradia, despesas automotivas, dívidas e outras despesas.

Questões financeiras sempre foram muito confusas para muitas pessoas. Assim como você precisa de organizadores e planejadores de eventos para programar seu tempo, você pode usar um organizador de contas mensais para orçar sua receita mensal e fazer um plano de economia ao longo do caminho. Veja como.

  1. Download. Comece baixando um aplicativo que criará o organizador para você. Uma alternativa gratuita é usar o Microsoft Money, que é um aplicativo gratuito que você pode usar. Além do Microsoft Money, você também pode criar um organizador simples do Microsoft Excel ou até mesmo um processador de texto como o Microsoft Word. No Excel, faça uso das colunas, enquanto no Word, você precisará criar sua própria tabela. Você precisará criar pelo menos cinco colunas para renda mensal bruta, despesas com moradia, despesas automotivas, dívidas e outras despesas.
  2. Renda bruta. Na primeira coluna, você escreverá sua renda bruta, que será a soma de todo o dinheiro que entra na casa. A fonte usual de renda é o emprego. Se houver duas ou mais pessoas contribuindo para o orçamento familiar, você deve somar esses valores. Outras fontes de renda são empregos de meio período, projetos paralelos de geração de renda e investimentos. Uma das melhores maneiras de obter uma renda bruta mensal precisa é obter a renda anual e dividi-la pelo número de meses.
  3. Despesas de hospedagem. Na próxima coluna, você adicionará todas as despesas relacionadas à hospedagem. Isso inclui os empréstimos que você tem sobre a casa, a hipoteca, os impostos sobre a propriedade, as contas de eletricidade, gás, água e outros serviços públicos, como a internet, e os reparos que foram feitos na casa em um determinado mês.
  4. Despesas do carro. A maioria das pessoas não consegue comprar seus carros inteiros, e é por isso que muitas pessoas precisam pagar um empréstimo para comprar um carro. Mesmo que você não tenha um empréstimo para comprar um carro, geralmente terá que pagar o seguro do carro e também as despesas de manutenção. Você também escreverá o valor que gasta para reabastecer o tanque de gasolina a cada mês. Se você consertou o carro, anote também as despesas incorridas no conserto.
    Boa parte da renda mensal vai para dívidas que precisam ser pagas
    Para um número surpreendentemente grande de pessoas, boa parte da renda mensal vai para dívidas que precisam ser pagas.
  5. Dívidas. Para um número surpreendentemente grande de pessoas, boa parte da renda mensal vai para dívidas que precisam ser pagas. Adicione os empréstimos de crédito que você precisa pagar a cada mês junto com outras dívidas. Se você tiver vários cartões de crédito, precisará somar as dívidas que possui de cada empresa.
  6. Taxas diversas. Finalmente, anote suas outras despesas restantes na coluna diversos. Algumas das despesas comuns aqui são gastos com comida, roupas, entretenimento, assinaturas, remédios, clubes, seguro de vida, férias, etc.
  7. Resultado líquido. Para obter a receita líquida, que é o dinheiro real que sobra a cada mês, subtraia cada coluna da receita bruta mensal. Fluxo de caixa positivo significa que você tem algum dinheiro sobrando, enquanto fluxo de caixa negativo significa que você não ganha renda suficiente para suportar as várias despesas que incorre a cada mês. Depois de criar o documento, basta imprimi-lo. Você também pode criar várias cópias que preencherá à medida que cada despesa for encontrada.

É fácil determinar a estabilidade de suas finanças se você usar um organizador de contas mensais para impressão para controlar o dinheiro que entra e sai de seus fundos.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail