Clarabóias residenciais com cúpula, claraboias tubulares, operáveis e muito mais

O vidro isolado está disponível para claraboias de vidro e
O vidro isolado está disponível para claraboias de vidro e, como o nome indica, fornece isolamento - mais especificamente, um espaço aéreo hermeticamente fechado.

Saiba mais sobre os diferentes tipos de claraboias residenciais

Quando se trata de escolher claraboias para sua casa, você tem uma variedade de opções. Você pode escolher aqueles em todas as formas e tamanhos diferentes, com diferentes tonalidades e níveis de proteção UV e com diferentes níveis de eficiência energética e ventilação. Existem três categorias principais a serem consideradas. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aprender como escolher clarabóias residenciais.

Estilo e funcionalidade. As claraboias vêm em muitos formatos e tamanhos... e funcionalidades. No sentido mais amplo, o seu pode ser fixo, operável ou tubular, mas dentro dessas classificações você ainda tem mais opções.

  1. Fixo. Uma clarabóia fixa é aquela que não se move ou abre. Seu único propósito é permitir a entrada de luz em uma sala. Esses incluem:
    • Telhado plano - veja abaixo.
    • Dome - veja abaixo.
    • Redonda - esta clarabóia circular borbulha acima da superfície do telhado em uma forma de meia esfera.
    • Pirâmide- consistem em 4 peças triangulares que se juntam para formar uma pirâmide que se projeta do telhado.
    • Polígono - esta clarabóia ornamentada é criada usando várias peças de vidro ou acrílico em forma de triângulos longos e delgados (polígonos) que atingem o pico acima da superfície do telhado; normalmente uma escolha muito cara, mas impressionante.
  2. Ventilação (claraboias operáveis). Uma claraboia de ventilação (ou operável) é controlada por um controle remoto, manivela ou automaticamente pela temperatura dentro de sua casa. Eles têm a capacidade de abrir e permitir a passagem de ar. Eles são ótimos para casas que precisam de um pouco mais de brisa e circulação. As claraboias de ventilação são normalmente articuladas em uma extremidade e abrem e fecham no comando.
    • Plano - esta clarabóia comum é simplesmente uma peça plana de vidro ou acrílico em forma de quadrado ou retângulo.
    • Cúpula - semelhante a uma clarabóia plana, exceto que é arredondada além da superfície do telhado.
  3. Clarabóias tubulares. Uma clarabóia tubular é uma escolha popular para corredores estreitos, banheiros e armários. Estas tendem a se parecer com luminárias convencionais por causa de seu tamanho e intensidade concentrada. Uma clarabóia tubular capta a luz do sol em um tubo que se projeta do telhado. O interior desse tubo é coberto por um revestimento de metal altamente reflexivo, que envia a luz refletida do metal e para o pequeno cômodo ou corredor que fica na outra extremidade do tubo. A luz do sol é difusa, o que evita que carpetes e móveis sejam danificados pelo sol que outras claraboias podem causar. Normalmente, também são muito fáceis de instalar, dependendo da configuração da sua casa.
Pirâmide- consistem em 4 peças triangulares que se juntam para formar uma pirâmide que se projeta do telhado
Pirâmide- consistem em 4 peças triangulares que se juntam para formar uma pirâmide que se projeta do telhado.

Material da clarabóia. Existem três materiais padrão de que são feitas as clarabóias. Suas escolhas podem ser limitadas pelo tipo que você escolher, portanto, verifique quais das seguintes opções estão disponíveis para você antes de tomar uma decisão final.

  1. Acrílico. O acrílico é o envidraçamento sintético mais comum e econômico disponível. Ele permite que você escolha entre uma variedade de tonalidades, níveis de resistência aos raios ultravioleta e entre aplicações de envidraçamento simples ou duplo. O acrílico é usado nas regiões norte e sul da Europa.
  2. Lexan. Lexan é um material de envidraçamento sintético semelhante ao acrílico, que é resistente a impactos contra detritos transportados pelo ar. Lexan é usado em claraboias em regiões propensas a furacões.
  3. Vidro laminado. Também usado em áreas propensas a furacões, o vidro laminado está disponível tanto em vidro monolítico quanto isolado e pode ser usado com revestimentos Low E, revestimentos reflexivos e vários matizes e preenchimentos de vidro inerte. O vidro laminado não está disponível em clarabóias em cúpula.

Opções de vidros claros. As opções de envidraçamento oferecem diferentes níveis de proteção e isolamento. Dependendo da severidade do clima e de outros elementos ambientais em sua área, você pode optar por isolamento limitado ou substancial.

  1. Solteiro. O envidraçamento simples está disponível em todos os tipos de envidraçamento acima. Ele fornece o mínimo de isolamento de calor e frio, bem como de som.
  2. Dobrar. O vidro duplo está disponível em acrílico e lexan e inclui um espaço de ar isolante que é selado mecanicamente. Reduz o ruído exterior (ou seja, chuva e granizo) e aumenta a eficiência energética da sua casa.
  3. Vidro isolado. O vidro isolado está disponível para claraboias de vidro e, como o nome indica, fornece isolamento - mais especificamente, um espaço aéreo hermeticamente fechado. Esta também é uma ótima opção para ajudar a proteger sua casa dos elementos.

Agora que você conhece os tipos de claraboias residenciais, pode escolher uma e começar a instalá-la! Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como aplicar um telhado de borracha?
  2. Como aplicar cimento para telhado?
  3. Como construir um telhado de telha?
  4. Como prender uma corrente de chuva em um telhado?
  5. Como construir um telhado inclinado?
  6. Como comprar um refletor solar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail