A iluminação solar para exteriores está se tornando uma moda. Essas luzes externas não só proporcionam economia de energia, mas também fornecem iluminação e toques decorativos para um jardim, um pátio, uma passarela ou todo o quintal. Essas luzes vêm em belos designs e tamanhos diferentes. Durante o dia, os vários designs dão mais ênfase ao seu paisagismo e podem ser usados como pontos focais no seu jardim. À noite, eles fornecem não apenas iluminação, mas também fornecem segurança para áreas problemáticas como caminhos, escadas e cercas. Também oferece o ambiente certo para uma noite no seu jardim, para observar as estrelas e relaxar.
Estas luzes solares para exteriores estão equipadas com uma bateria NiCad recarregável que armazena a energia do sol durante o dia. Eles vêm com sensores que garantem que as luzes se acendam automaticamente quando escurece lá fora.
Carga máxima da bateria
Eles não precisam de fiação subterrânea, pois não usam eletricidade. Você só precisa colocá-los em áreas onde recebam mais luz solar para o carregamento máximo da bateria. A escolha é sua quando se trata de estilo e tamanho.
Aqui está o que você precisa fazer para instalar a iluminação solar externa.
Escolha o tipo de luz que você deseja. Estilos, tamanhos e designs podem variar, mas as luzes solares vêm em três tipos básicos - fixadas no solo, fixadas na parede ou em postes. Escolha um que seja revestido de aço inoxidável ou alumínio para maior resistência e durabilidade. Compre aqueles com LEDs solares, pois esses tipos usam menos energia do que as lâmpadas e duram mais.
Luz solar externa
Luzes fixadas na parede. Esses tipos são mais difíceis de instalar, pois o procedimento de instalação varia dependendo de onde você deseja instalar as luzes solares. Este tipo de luz solar externa vem com um painel solar separado e um cabo. Para instalar isso, trace levemente o contorno da base da luz solar na parede e marque os locais onde você precisa fazer os furos. Alinhe a base com o contorno traçado para saber se a luz solar externa foi instalada corretamente. Monte o painel solar na lateral da casa onde possa ficar totalmente exposto ao sol durante o dia.
Luzes do solo. Existem vários designs para escolher. Isso pode ser tochas tiki ou lanternas montadas em postes ou penduradas em estacas. Seja qual for o projeto que você escolher, a instalação é a mesma. Marque os locais onde deseja colocar as luzes solares exteriores. Se for um longo caminho, divida a área em distâncias iguais. Verifique se todas as áreas marcadas estão totalmente expostas ao sol e se nenhuma árvore oferece sombra em algumas áreas durante o dia. Cave buracos em cada área marcada e empurre a estaca. Vai ajudar se você medir a altura da estaca e passar uma corda acima do início do caminho até o final como guia para que você não tenha que medir cada um e você são assegurados que todas as estacas têm a mesma altura. Certifique-se de que todas as estacas estão na vertical e expostas diretamente à luz solar. Alguns tipos vêm com um painel solar separado e cabo. Com este tipo, monte o painel solar onde possa tirar o máximo partido do sol durante o dia.
Luzes montadas em poste. Algumas luzes solares externas vêm com grampos para que você possa prendê-las em postes. O painel solar pode ser incluído no suporte da lâmpada ou preso na parte de trás da luz. Para aqueles que têm painéis solares embutidos na luminária, você precisa colocar as luzes em um ângulo onde possa obter a máxima exposição ao sol para recarregar a bateria. Se o painel solar estiver preso na parte de trás da luz, você só precisa definir o painel no ângulo certo para ficar de frente para o sol.
Navegue pelas lojas primeiro e verifique cada estilo e design e adquira aqueles que irão complementar totalmente o seu espaço e dar-lhe a iluminação máxima que você precisa para cada área onde deseja colocar essas luzes solares de exterior.