Como comparar as luzes solares com a iluminação convencional?
Gonçalo William Mota Borges
• 4 min de leitura
Iluminar seu quintal com belo paisagismo pode ser um problema com a iluminação convencional. Se você tiver um quintal grande, isso exigirá várias luzes colocadas em locais estratégicos. Muito provavelmente você precisará erguer postes altos para montar suas luzes e iluminar áreas mais amplas ou usar holofotes. Esses métodos eliminam o charme e a graça de um jardim paisagístico à noite e, em vez disso, fornecem uma iluminação forte.
Você pode instalar uma série de luzes de pátio, mas elas são mais adequadas para uso ocasional e podem não fornecer iluminação suficiente, a menos que aumentadas com uma iluminação mais convencional. Uma solução é instalar a mais recente adição interessante a um jardim - a iluminação solar externa.
Iluminação solar externa
Há vários motivos pelos quais a instalação de iluminação solar externa supera o uso de iluminação convencional. Alguns dos motivos estão listados abaixo.
Fácil instalação. A iluminação convencional requer fiação elétrica. Para atividades ao ar livre, você precisa ter uma fiação elétrica à prova d'água para ser enterrada no subsolo. Você terá que cavar seu jardim para instalar os fios. Se você não estiver qualificado para fazê-lo, será necessário contratar um eletricista. Você também precisa de luminárias à prova de intempéries, bem como luzes adequadas para uso ao ar livre. Você deve instalar sensores para que as luzes se acendam e apaguem automaticamente.
As luzes solares são projetadas para o exterior e as luminárias já são à prova de intempéries. Não há fiação elétrica com que se preocupar. Você só precisa instalá-los em áreas onde possam ficar totalmente expostos ao sol durante o dia para carregar / recarregar as baterias. Sensores são construídos em cada luminária solar para comutação automática.
Econômico / econômico. A iluminação solar externa requer um alto investimento inicial porque as luzes são mais caras do que as convencionais. Mas após a instalação, eles funcionam sozinhos. Eles usam energia renovável que está disponível gratuitamente. Eles são gentis com o meio ambiente.
Conta elétrica mensal
A iluminação convencional pode ser mais barata, mas o consumo adicional de energia será adicionado à sua conta mensal de eletricidade, e você pagará por isso mensalmente. Com o custo flutuante da energia, você não pode prever quanto custará mês a mês.
Fácil manutenção. Você precisa substituir as luzes convencionais de vez em quando. Se você não é adepto da substituição de lâmpadas, talvez precise contratar alguém para substituí-las para você.
Para luzes solares, você só precisa substituir algumas das baterias e as luzes LED quebradas ocasionais. Essas luzes são muito fáceis de instalar e você mesmo pode substituí-las.
Realce do jardim. Embora também existam vários projetos disponíveis para luminárias convencionais para exteriores, eles podem ser bastante caros.
Os acessórios de iluminação solar para exteriores são projetados com o aspecto de aprimoramento ao ar livre em mente. Existem mais designs decorativos disponíveis que podem combinar com a paisagem do seu jardim ou fornecer pontos focais de interesse em seu jardim.
Luzes convencionais fornecem
Iluminação. As luzes convencionais fornecem iluminação mais constante porque geralmente são mais brilhantes. Eles podem ficar ligados até antes do amanhecer, quando serão desligados automaticamente ou quando você os desligar manualmente.
Por outro lado, as luzes solares são mais voltadas para a iluminação baixa, o que pode dar um bom ambiente ao seu jardim. A iluminação que as luzes fornecem pode variar dependendo de quão carregadas as baterias foram carregadas durante o dia. A iluminação pode não durar a noite toda.
Se você optar por instalar luzes convencionais ou luzes solares externas, em última análise, depende dos motivos que você tem para instalar luzes externas em primeiro lugar. Escolha aquele que atenderá às suas necessidades. Se procura segurança, será melhor instalar iluminação convencional.