Colocar telhas em vales geralmente deixa o carpinteiro amador em paz, no entanto, isso é muito mais fácil de fazer do que parece à primeira vista. É mais fácil construir telhas de um vale usando telhas convencionais de três abas, mas o princípio é o mesmo, não importa o tipo que você use.
Você pode ouvir os termos prender ou amarrar as telhas juntas. Você meio que permite que eles se sobreponham nas guias finais. Primeiro, vamos falar sobre a preparação e depois voltar a isso.
Cobertura de rolo
Todos os vales precisarão de feltro para telhados e possivelmente de lampejo. Quanto mais íngreme for o telhado, menos preparação é necessária. Em um telhado com muito pouco inclinação, você pode usar uma cobertura de rolo para iluminar o vale e, em seguida, espalhar sobre ele.
Alguns telhados cortam as telhas do vale e dependem inteiramente do lampejo para se proteger de vazamentos. Este método, embora seja usado em alguns casos, não é o método recomendado para o shingling de um vale. Não parece tão bom e não é tão confiável quanto o método convencional. Este é realmente o método para materiais de cobertura rígidos, como telhas e pedras de cedro.
Método real
O método real para colocar as telhas é pensar no vale como se fosse a borda do telhado, mas não corte a quantidade de telhas que é muito longa. Você deve ter duas ou uma aba para estender para o outro lado do vale. Nunca use menos de uma guia.
Você está, na verdade, espalhando os dois lados do vale ao mesmo tempo, alternando de um lado para o outro. Coloque a telha de um lado deixando o excesso ir para o vale e então caia do outro lado. A telha ficará inclinada, para cima e para fora da linha.
Quando você coloca as telhas do outro lado, elas se alinham no ponto mais baixo do vale. Cada lado é chamado de curso. Você pode cortar o excesso, mas não abaixo do topo do curso.
Linha adequada
Nenhum prego deve ser colocado abaixo da linha adequada em cada lado.
Você notará que a linha no feltro ou a linha de giz vão para o vale, mas use a linha imaginária na telha e mantenha pelo menos uma guia acima do vale com suas unhas. Se os pregos estiverem muito baixos no vale, eles podem causar vazamentos.
Agora prossiga para o outro lado fazendo a mesma coisa. À medida que você sobe pelo telhado, as guias parecem se entrelaçar ou se "prender". Ao colocar as telhas, pense no vale cheio de água. É assim que realmente será sob uma chuva torrencial. Não deve haver pregos ou lacunas no vale.
Os telhados mais experientes podem começar em qualquer lugar e trabalhar em direção ao vale. Os telhados menos experientes devem começar no vale e malhar. Desta forma, você terá a certeza de ter um posicionamento adequado no vale.