Como construir uma rampa para cadeiras de rodas?

Precisará de uma plataforma nivelada de 1,50 m por 1,50 m no topo
Se você ficar paralelo à varanda, precisará de uma plataforma nivelada de 1,50 m por 1,50 m no topo.

Construa uma rampa para cadeiras de rodas que mostre que você se preocupa. Muitas rampas para cadeiras de rodas parecem algo que um skatista construiu. A rampa que você constrói mostra como você se sente em relação às pessoas que a usam.

Local estrito

Antes de iniciar sua rampa, determine seu uso a longo prazo. É apenas temporário para alguém que o usará por pouco tempo ou será uma parte permanente da estrutura? De qualquer forma, não fique tentado a ignorar os códigos de construção para rampas para deficientes físicos. Existem leis locais e federais muito rígidas e ninguém gostaria de ferir alguém para economizar alguns dólares.

Sua rampa provavelmente será mais longa do que você pensou que seria e também poderá ter pousos. Uma rampa deve ter uma subida de não mais do que trinta centímetros em doze.

Isso significa que para chegar a uma varanda ou entrada de três pés, você deve ter trinta pés de rampa. Se a sua entrada for mais alta do que um metro, você deve considerar um elevador; uma rampa pode se tornar uma estrutura bastante grande em níveis mais altos.

Coloque-o contra a trave até que o nível esteja aprumado
Em seguida, usando um nível, coloque-o contra a trave até que o nível esteja aprumado; marque sua linha.

Vamos dar um passo a passo.

  • Meça a distância do solo ou pavimento até o patamar de entrada.
  • Você precisará de pelo menos 3,6 metros de rampa para cada pé vertical, portanto, se for mais de um pé, você sabe que precisará de pelo menos duas seções de 3,5 metros.
  • Agora meça 3,6 metros para fora. Você pode ir direto para fora ou paralelamente à varanda.
  • Se você ficar paralelo à varanda, precisará de uma plataforma nivelada de 1,50 m por 1,50 m no topo. Sua primeira seção irá inclinar para baixo na taxa de um em doze por isso vai ser um pé diminuir na parte inferior do que no topo. Se sua altura original era superior a trinta centímetros, você sabe que precisa de outra seção.
  • Você tem que construir uma plataforma nivelada de três pés por cinco pés neste ponto e então começar a descer novamente com sua próxima seção. Se você mudar de direção, terá que construir uma seção de 1,5 m por 1,5 m.
  • Faça um esboço de sua área para a rampa. É mais fácil se você usar papel quadriculado com quadrados de um quarto de polegada. Deixe cada quadrado igual a um pé.
  • Este desenho não precisa ser mortalmente preciso, desde que você mantenha a regra de um em doze em mente; os quadrados irão mantê-lo preciso o suficiente e você já sabe para cada seção completa que está descendo 30 centímetros.
  • A última seção não é problema no papel, mas no projeto ela terá que ser ajustada para se encaixar perfeitamente no solo ou pavimento.
  • Um dos melhores materiais para usar (além de concreto) é tratado ou madeira de cedro.
  • Se você fizer todas as suas conexões com parafusos e parafusos, sua estrutura ficará mais bonita, mais resistente e muitos dos materiais podem ser recicláveis.
  • Suas seções de rampa e plataformas de nível podem ser definidas em quatro por quatro pilares fixados em concreto. Se estiver trabalhando em um lote pavimentado, você pode colocá-los diretamente no concreto usando suportes de metal. Eles precisam se estender pelo menos trinta e oito polegadas acima do convés acabado e prumo. Suas seções precisam ter um metro claro de largura.
  • Os corrimãos são necessários para rampas com mais de um pé, portanto, eles devem ser colocados do lado de fora da área de um metro. Eles serão fixados aos suportes verticais. Eles podem ter espaçamento vertical ou horizontal entre os trilhos. Se estiver usando espaçamento vertical, certifique-se de que eles atendam ao código local: geralmente dez centímetros no centro.
  • Os corrimãos são recomendados em todas as seções. O risco não compensa o dinheiro que você economizaria não instalando corrimãos, pois ainda precisa de proteção para evitar que as rodas escorreguem para fora da rampa.
  • Coloque no mínimo um por oito de cada lado e prenda aos quatro por quatro colunas. Mais tarde, você pode colocar um por oito no meio para vigas. Estes irão apoiar o seu deck. Eles precisarão ser cortados em ângulo. Você pode encontrar o ângulo fazendo com que um ajudante segure um por oito inclinado até que se alinhe com os dois suportes. Em seguida, usando um nível, coloque-o contra a trave até que o nível esteja aprumado; marque sua linha. Certifique-se de que a extremidade inferior não seja mais do que trinta centímetros a menos que a superior.
  • Agora coloque um metro de um por oito em cada extremidade. A trave do meio será cortada nos mesmos ângulos e colocada no centro dessas duas extremidades.
  • Continue usando a mesma técnica para todas as seções e plataformas de nível.

Coloque tábuas de decks

Quando tudo estiver emoldurado, você pode colocar tábuas de deck em todo o quadro.

Eu prefiro usar dois por quatro com espaçamento de cerca de um quarto de polegada. Não os coloque firmemente uns contra os outros, pois eles não terão espaço para se expandir e ficarão escorregadios quando molhados. Você pode usar outros materiais. Use seu bom senso e deixe o clima local ser levado em consideração.

Eu usaria madeira compensada como uma última escolha absoluta. Parece ruim e funciona mal, a menos que totalmente coberto com carpete externo e uma superfície antiderrapante. Existem muitos tipos de superfícies antiderrapantes e tintas que podem ser aplicadas à madeira serrada conforme necessário.

Deck permanente

Este tipo de rampa pode durar muito tempo e com um pouco de imaginação pode parecer mais um deck permanente do que uma rampa. Um cliente me disse que se sentia "no lago".

Artigos relacionados
  1. Como reformar armários de cozinha?
  2. Como fazer uma cômoda em uma ilha de cozinha?
  3. Como fazer uma ponte de madeira?
  4. Como fazer uma adega de raiz de porão?
  5. Como fazer uma doca para barcos?
  6. Como fazer uma catapulta de tubo de PVC?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail