A madeira exterior é tão boa quanto você cuidar dela. Às vezes, pode ser muito exigente se você não tiver o cuidado de mantê-lo e dar-lhe o cuidado que ele merece. A madeira externa é um tipo mais especial, pois é o tipo de madeira que afeta a aparência externa da sua casa. Veja como cuidar de qualquer madeira exposta que esteja do lado de fora.
- Avalie o dano, se houver. A primeira coisa que você precisa fazer ao cuidar da madeira externa é fazer uma inspeção ocular intensiva de toda a área coberta pela madeira externa. Desta forma, poderá verificar se já existem alguns danos ou danos pendentes na sua madeira. Esta deve ser a sua principal prioridade.
- Trate dos danos imediatos primeiro. Obtenha um selante ou pelo menos certifique-se de que a parte danificada seja tratada antes que se espalhe para prejudicar sua vizinhança imediata. Este é o passo mais importante se for novo na ideia de cuidar da madeira exterior.
- Uma camada protetora pode ser uma boa opção. Aprenda com os erros de danos anteriores. Se você conseguir uma boa camada protetora de madeira para aplicar regularmente para o ajuste fino de sua madeira externa, então essa é uma decisão e um investimento muito sábio. Muitos proprietários de casas foram poupados de danos indevidos com este ato muito simples de obter uma boa camada protetora.
- Mantenha-os secos tanto quanto possível. Isso pode ser difícil em face de tempestades e tudo o mais, mas você precisa manter a madeira externa seca, exceto quando circunstâncias extraordinárias exigirem que ela permaneça úmida.
- Adicione uma calha. A umidade pode danificar a madeira externa mais rapidamente do que os cupins. Portanto, se você puder adicionar uma calha e ajudar a canalizar todo o excesso de água da cobertura externa, faça isso. Uma calha ajudará a servir como uma barreira protetora para as bordas de sua madeira exterior.
- Remova as áreas vazias. Buracos na madeira serão um bom criadouro para cupins. Portanto, se você puder mantê-lo o mais sólido possível, terá menos dores de cabeça.
- Substitua e adicione mais medidas preventivas se for necessário. Às vezes, todos os seus melhores esforços para salvar não serão suficientes. Certifique-se de ter várias medidas preventivas e, ao mesmo tempo, faça as substituições se realmente for necessário.
Não deixe que a madeira exterior o incomode desnecessariamente com uma aparência horrível. Esteja muito atento ao tipo de madeira externa que você está comprando e, se puder, mantenha um registro de quanto tempo uma determinada marca dura antes de precisar ser substituída. Desta forma, você pode considerar experimentar uma marca melhor ou, pelo menos, conhecer as limitações da madeira externa atual que você está usando.