Os sistemas de intercomunicação podem ser muito mais do que apenas uma maneira conveniente de entrar em contato com outras pessoas em sua casa, apartamento ou escritório. Você também pode usar sistemas de intercomunicação para ouvir música e criar uma atmosfera adorável, ou para reforçar a segurança de sua casa com um sistema de intercomunicação de campainha que permite que você fale com a pessoa no portão antes de deixá-la entrar. Você pode usar ainda mais fora dos sistemas de vídeo porteiro, permitindo que você tenha conversas cara a cara com quem está do outro lado. Você também pode usar seus recursos de vídeo para interesses comerciais, reproduzindo anúncios em seu prédio de escritórios.
Existem muitos tipos de sistemas de intercomunicação disponíveis. A maioria dos sistemas de intercomunicação em casa usa um telefone de intercomunicação, enquanto os mais sofisticados usam os sistemas de intercomunicação de vídeo mencionados acima. Outros ainda usam intercomunicadores sem fio de alta tecnologia para um sistema de comunicação sem confusão. Uma vez que existem tantos tipos para lidar, as instruções de instalação do intercomunicador podem ser bastante diferentes umas das outras. Existem, no entanto, algumas diretrizes comuns sobre a instalação de sistemas de intercomunicação que são aplicáveis a todos os tipos. Aqui estão algumas dicas sobre a instalação do interfone:
Inspecione a estação mestre. Os pontos focais de todos os sistemas de intercomunicação são suas respectivas estações mestres. Essas são as unidades que contêm os circuitos necessários para a comunicação eletrônica. Como núcleos dos sistemas de intercomunicação, as estações mestras são as partes mais importantes. Ao iniciar a instalação do intercomunicador, meça o tamanho da estação mestre do seu sistema de intercomunicação. Você precisará saber quanto espaço precisará alocar para ele na superfície em que deseja colocá-lo. Se, por exemplo, ele mede 13 centímetros de comprimento por 15 centímetros de largura, você precisará de um espaço de tamanho semelhante na parede para montá-lo.
Posicionamento. Agora que você examinou sua estação mestre, desenhe um contorno de lápis na parede em que deseja colocá-la. Certifique-se de que haja espaço suficiente para operar o interfone confortavelmente.
Pré-montagem. Verifique se o seu sistema de intercomunicação veio com suportes ou flanges para ajudá-lo a prender as estações nas paredes. A maioria dos fabricantes de sistemas de intercomunicação os fornece. Os suportes ou flanges geralmente têm orifícios para posicionar os parafusos de montagem de sua unidade; localize as vigas dentro de sua parede. A forma de lápis que você desenhou anteriormente deve caber entre as tachas. Antes de prosseguir com qualquer outra coisa, desligue o circuito de alimentação com o qual trabalhará. Verifique novamente a posição de sua estação mestre e, se você estiver satisfeito com ela, comece a abrir um buraco na parede para a estação. Siga as instruções para conectar seu sistema.
Subestações. Repita as instruções anteriores para cada subestação desejada em seus sistemas de intercomunicação.
Montagem. Verifique novamente toda a fiação quando terminar de usá-la. Cada subestação deve ser conectada à sua estação mestre. Depois de ter certeza de que tudo está como deveria estar, monte sua estação mestre e cada subestação no lugar, prendendo-as aos pinos que você localizou.
Testando. Restaure a energia para o circuito e teste seu sistema. Se você seguiu as instruções corretamente, tudo deve estar funcionando bem. Tudo o que você precisa fazer agora é vedar todas as lacunas com molduras de acabamento e poderá aproveitar os benefícios que os sistemas de intercomunicação podem trazer.