Se você deseja uma temperatura doméstica melhor ou uma estrutura reforçada, você já deve estar pensando em instalar placas de isolamento rígidas. Embora contratar empreiteiros de isolamento possa destruir seu orçamento, fazer você mesmo pode ser a melhor solução.
Na verdade, você pode fazer o isolamento de sua própria casa comparável aos trabalhos de empreiteiros de isolamento. Se você tiver os materiais à mão, comece agora e verifique como você pode instalar suas placas de isolamento.
Prepare as paredes. A primeira coisa que você precisa dar atenção extra são os problemas de umidade na parede onde você instalará os painéis de isolamento. Para ajudá-lo com isso, pode ser tão simples como uma tinta à prova d'água ou tão sério quanto a ajuda de um especialista.
Instale tiras de pele. A medida ideal para tiras franzidas é de cinco por cinco centímetros. Fixe as tiras à parede, com uma distância de 41 cm cada. As tiras de pele são úteis para prender facilmente os painéis de isolamento.
Coloque placas de gesso. Em termos de segurança contra incêndio, é necessário que você coloque uma placa de gesso de meia polegada nas tiras de revestimento de madeira. Embora as placas de isolamento térmico de espuma não sejam tão fáceis de pegar fogo, quando em alguns casos elas são acesas, elas podem liberar fumaça contendo uma grande quantidade de gases tóxicos. A placa de gesso atuará como a barreira de fogo do sistema de isolamento térmico. No entanto, existem tipos de painéis de isolamento de espuma que não requerem barreiras contra incêndio, como as placas de espuma laminada e com revestimento de metal.
Mesmo fora de irregularidades peludas. Com o uso de um calço, você pode facilmente alisar igualmente as superfícies da parede.
Meça o tamanho do isolamento de espuma. Obtenha o tamanho exato das superfícies franzidas e certifique-se de que a espuma que você vai cortar caberá exatamente nessas superfícies. Uma faca ou serra é uma ótima ferramenta que pode ajudar.
Instale as placas de isolamento de espuma. Depois que tudo estiver cortado, instale as espumas nas superfícies de pele. Certifique-se de que haverá pouco ou nenhum espaço entre as tiras. Se houver, certifique-se de colocar fita adesiva ou calafetagem.
Instale uma barreira de vapor. Coloque um plástico grosso em cima das placas de isolamento para servir como barreira de vapor. Grampeie na parte superior, mas não nas tiras de pele. A parede que você instalará posteriormente será aquela que manterá essa barreira de vapor no lugar.
Anexe a parede. Finalmente, para cobrir o isolamento da casa que você acabou de fazer, é necessário reinstalar a parede externa.
Agora, você concluiu o isolamento de sua própria casa. No entanto, tenha muito cuidado, pois diferentes partes da casa precisarão de diferentes tipos de detalhes de instalação. Por exemplo, ao instalar o isolamento térmico no telhado, serão necessários materiais adicionais, como alcatrão ou tinta emborrachada, para bloquear os raios ultravioleta do sol. Isso porque, com o tempo, os raios podem danificar o sistema de isolamento que você instalou.
Placas de isolamento rígido
Além disso, você precisa ter muito cuidado ao instalar o isolamento para obter resultados positivos e eficazes. Nos casos em que você não tem certeza do que fazer, é melhor procurar ajuda de profissionais. No final, placas de isolamento rígido serão de grande ajuda para você.