O isolamento irá ajudá-lo a diminuir a transferência térmica entre as áreas internas e externas de sua casa. Você deixará sua casa mais confortável, diminuirá suas contas de luz e ajudará o meio ambiente também ao adicionar isolamento. Muitas casas já possuem isolamento no telhado e nas paredes. Uma porta de garagem sem isolamento é a oportunidade perfeita para aumentar os níveis de isolamento em sua casa. Adicionar isolamento à porta de metal da garagem será tão fácil. Isso deixará sua família mais confortável.
A porta de uma garagem é geralmente um grande espaço não isolado que causa perdas de energia, especialmente se estiver conectada à sua casa. Se a sua garagem não for isolada e se você não estiver preocupado com isolamento acústico ou conforto, não há necessidade de isolamento.
Porta de garagem de metal
No entanto, se sua garagem fica abaixo ou ao lado de sua sala de estar, ou se você a usa regularmente, então você precisa de uma porta de garagem que forneça isolamento acústico, conforto térmico e economia de energia. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a isolar uma porta de garagem de metal.
Meça os painéis das portas da garagem. Compre folhas de espuma de poliuretano em lojas de ferragens locais. Corte a tampa com uma faca usando as medidas do painel. Ao longo dos painéis da garagem, insira a espuma por meio de uma espátula e, em seguida, cubra-a com uma fita de papel alumínio.
Compre espuma de poliestireno para usar como isolante alternativo. Corte o poliestireno duro na medida necessária e cole-o nos painéis da garagem. Fixe os suportes do painel à espuma para proteger o isolamento.
Use uma forma alternativa de utilizar uma camada dupla de fita impermeável para vedar a porta facilmente contra correntes de ar frio ou quente. Para expor o lado adesivo, retire o material de apoio da fita de calafetagem. O lado adesivo deve estar voltado para baixo para os painéis da porta da garagem. Faça pressão com a mão para furar, você também pode pregar pregos para prendê-lo.
Você pode usar um selo de neoprene ou vinil para revestir os dois lados da porta. Você pode preferir uma vedação aparafusada mais durável ou uma vedação adesiva mais econômica.
Para a base da sua porta, selecione uma vedação de neoprene flexível e grande. O vinil é muito rígido para este tipo de aplicação, embora a maciez do neoprene seja suficiente para suportar o uso frequente. As versões mais fáceis de instalar são as versões adesivas, enquanto a parte inferior da porta aparafusada é a mais durável.
Existem kits de isolamento de garagem prontos para uso em lojas de ferragens locais. Basta seguir as instruções do fabricante cuidadosamente para a instalação adequada.
Experimente o isolamento ao instalá-lo. Feche a porta da garagem e observe se há alguma corrente de ar do lado de fora entrando.
Antes de isolar a porta da garagem, você deve entender o nível de isolamento de que precisa, que se baseia no clima local. Os níveis de isolamento são identificados usando o valor R, que retrata a resistência térmica de um conjunto ou produto. Uma porta de garagem deve ter um valor R 5 em climas moderados e um valor R 10 em locais muito mais frios.
Você pode comprar uma tira de calafetação resistente que pode durar anos. Lembre-se de não esticar a faixa de calafetação, pois isso diminuirá sua eficácia.