A lareira costuma ser uma área importante da casa, especialmente durante as estações frias, como o inverno. Uma lareira traz muito conforto para você e sua família quando você está com frio. Ao iniciar um incêndio em sua chaminé fria, há muitos fatores que você deve considerar. Dedicar seu tempo e paciência para acender o fogo de sua lareira fria pode contribuir para a possibilidade de iniciar um grande incêndio.
Selecione os materiais. Antes de iniciar um incêndio, você deve reunir um número suficiente de lenha e papel. O melhor jornal que você pode usar é o jornal. Depois de preparar todos os materiais, destrave o amortecedor completamente. É melhor usar madeira de lei temperada. Certifique-se de que esteja seco. Madeira temperada é definida como madeira dura (de árvores de crescimento lento) que foi deixada secar em um local bem ventilado por pelo menos um ano. Não use lenha verde e sem tempero, pois isso pode causar depósitos de creosoto dentro do fogão a lenha e nas paredes da chaminé.
Fluxo de ar
Crie uma chama inicial. Amasse um pouco de jornal e coloque-os no meio da fornalha. Coloque a lenha acima do papel. Depois de fazer isso, enrole algumas folhas de jornal para criar uma tocha. Depois disso, você pode colocar fogo na tocha, mas também deve segurá-la acima do amortecedor para aquecer a chaminé primeiro. Se o ar frio entra pela chaminé, o fluxo de ar provavelmente está invertendo. Continue aquecendo a chaminé até que o ar flua para o exterior.
Comece o fogo. Assim que a chaminé estiver pronta, você pode iluminar os papéis amassados em três pontos. Desbloquear completamente o controle de ar do recuperador. Deixe a porta ligeiramente aberta para deixar um pouco de ar passar pela fornalha. Fique de olho na porta para que ela não abra completamente, uma vez que as cintilações da floresta de fogo podem causar ferimentos. Enquanto o fogo começa a queimar a lenha, pode ser necessária mais lenha para manter a chama acesa. Uma vez que o fogo já começou, não coloque papel adicional.
Adicionando pequenos pedaços
Adicione madeira. Após o início da queima, coloque vários jogos pequenos de lenha seca. Evite adicionar lenha de grande porte, pois isso apenas abafará a chama. Continue adicionando pequenos pedaços de lenha, mas certifique-se de que a porta não esteja totalmente aberta. Ao colocar um pouco de lenha no fogo, sempre destranque a porta com cuidado e devagar.
Deixe queimar. Quando os gravetos começarem a pegar fogo e a brasa diminuir, você pode fechar a porta completamente. A redução da fumaça é um bom sinal de que a chaminé estabeleceu o fluxo de ar correto. Além disso, você já pode colocar pedaços maiores de lenha, se o espaço permitir. Desta vez, agora você pode regular a configuração do controle de ar.
Diferentes lareiras podem funcionar de maneira diferente, então dependerá de sua habilidade e experiência com que rapidez você pode iniciar um fogo em uma chaminé fria. Sua taxa de sucesso pode depender de várias coisas. Por exemplo, madeira molhada ou úmida resultará em dificuldade. Uma tiragem fraca também dificultará o início de um incêndio.