Como compreender a eficiência de um trocador de calor?

O tipo mais comum de trocador de calor é aquele que você encontra em seu automóvel
O tipo mais comum de trocador de calor é aquele que você encontra em seu automóvel, o radiador.

Um trocador de calor desempenha um papel vital em certos equipamentos, como sistemas de ar condicionado, refrigeração química, plantas de petróleo, plantas petroquímicas, aquecimento ambiente, tratamento de sistemas de água e muito mais. Um trocador de calor é um aparelho projetado para uma transferência eficaz de calor de uma área para outra. Existem diferentes tipos de permutadores de calor, e estes são os adiabático permutador de calor roda, dinâmico raspadas permutador de superfície de calor, permutador de calor de fluido, placa de permutador de calor de aleta, de mudança de fase permutador de calor, a placa de permutador de calor, permutador de calor regenerativo, casca e de calor de tubo trocador, unidades de recuperação de calor residual e contato direto e calor em espiral. O tipo mais comum de trocador de calor é aquele que você encontra em seu automóvel, o radiador. O radiador do carro ajuda a transmitir o calor do refrigerante quente que flui através dele para o ar impulsionado pelo ventilador. A maioria dos carros hoje usa radiadores de alumínio.

Os trocadores de calor em espiral têm um sistema de autolimpeza que tem a capacidade de gerenciar a incrustação sem dificuldade. É muito importante calcular o desempenho real do seu trocador de calor. Você pode fazer isso testando sua eficiência usando a equação do trocador de calor adequada.

Arranjo de contrafluxo

Principalmente um engenheiro de sistemas que esteja bem informado sobre trocadores de calor
Você pode contratar um engenheiro, principalmente um engenheiro de sistemas que esteja bem informado sobre trocadores de calor.

Compreender a eficiência de um trocador de calor é muito importante, principalmente se você for usá-los em seu negócio ou equipamento pessoal. A equação difere de um tipo para outro. Você precisa fazer muita matemática para obter a resposta. O desempenho do seu trocador de calor pode ser categorizado de acordo com o gerenciamento de fluxo. Em um trocador de calor com um arranjo de contrafluxo, os líquidos passam pelo trocador de extremidades opostas; enquanto em um trocador de calor com gerenciamento de fluxo paralelo, os dois líquidos passam pelo trocador pela mesma extremidade. De acordo com os estudos, o arranjo de contrafluxo é o mais eficiente, se comparado ao arranjo de fluxo paralelo.

Reconhecer a eficiência / eficácia de um trocador de calor é realmente difícil. Você pode fazer seus cálculos manualmente, mas precisa fazer muitos cálculos / testes antes de encontrar a resposta precisa. As fórmulas podem ser encontradas em livros de engenharia e até em sites online. Você pode contratar um engenheiro, principalmente um engenheiro de sistemas que esteja bem informado sobre trocadores de calor. Ele o ajudará a trabalhar os controles do trocador de calor de que você precisa. Definitivamente, a taxa de serviço é cara, mas certamente ajudará você e sua empresa.

Os trocadores de calor são extremamente importantes, principalmente para a indústria. O tipo e o tamanho dos trocadores de calor podem ser modificados para atender bem aos procedimentos industriais, dependendo do tipo de líquido, concentração, pressão e temperaturas, entre outros fatores. Os trocadores de calor ajudam a economizar muito dinheiro e energia. Na energia térmica, ajuda a recuperar a energia drenada e usá-la novamente, aquecendo um fluxo diferente no procedimento.

Artigos relacionados
  1. Como usar uma câmara de teste térmico?
  2. Como usar um fogão a lenha?
  3. Como usar espuma de isolamento?
  4. Tipos de condensador
  5. Como rejuntar a telha?
  6. 8 sinais de alerta de que seu chuveiro está vazando
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail