As cortinas, quando penduradas da maneira certa, podem transformar completamente uma sala. Ele adiciona elegância e um toque de classe a cada parcela da janela. É um remédio comum para janelas ou cortinas com problemas estéticos. As cortinas são tão flexíveis que você pode ser criativo ao usá-las.
Passos simples. A maneira mais fácil de usar cortinas é enrolá-las artisticamente por meio de hastes e criar grinaldas para um visual clássico. As cortinas são úteis quando você se depara com uma vara velha e feia. Também ajuda a esconder manchas ou rachaduras que possam ter se desenvolvido ao longo das bordas da janela, sem precisar chamar um reparador.
Cortina para todas as configurações. Antes de começar a prender cortinas, saiba quando usar o tipo adequado para diferentes cômodos. Cortinas curtas que atingem o peitoril ou a parte inferior do avental da janela são perfeitas para ambientes como a cozinha. Os quartos com uma função mais formal, como a sala de jantar ou sala de estar, podem ficar melhores com cortinas que roçam o chão, enquanto a sala de estar ou sala de jantar formal parecerá mais clássica e romântica com cortinas que podem ser colocadas no chão de maneira artística.
Remédios para problemas permanentes. As cortinas são maravilhosas porque podem transformar janelas de aparência malfeita. Janelas estreitas podem parecer mais largas pendurando cortinas em uma haste que é consideravelmente mais longa do que a medida horizontal da janela. Pendure dois conjuntos de cortinas de cada lado, organizando cada uma de forma que cubra a parede e quase nenhum vidro. Isso dá a ilusão de que a janela é maior do que realmente é. Se as janelas forem muito longas, você também pode consertar isso colocando sanefas sobre a cortina.
Cortinas não convencionais. Se você acha que tem a configuração de janela perfeita e só precisa de cortinas para fins decorativos, uma de suas opções é usar cortinas fixas. Com uma régua de medição, determine a extensão de cobertura desejada em cada lado das janelas. Compre o tamanho de haste adequado para ele, cortinas que combinem com sua decoração.
Dicas básicas para pendurar cortinas. Outras etapas básicas para pendurar cortinas incluem passar a cortina antes de prendê-la. Nem mesmo a cortina mais cara fica bem atrapalhada de rugas. Com cuidado, faça um laço em sua haste e depois pendure nos suportes. Uma boa maneira de evitar enrugar o tecido é colocar a cortina nas costas de um sofá ou cama e, em seguida, inserir a haste no bolso. Se você estiver usando tiebacks, a melhor localização é 0,33 da parte inferior da cortina. Você pode optar por prender os laços nas bordas do tecido ou prendê-los na borda da parede. Para cortinas pesadas que precisam de hastes duplas, pendure a cortina na haste interna primeiro, antes de continuar com a haste externa.
Outro hardware que pode ajudar a tornar a cortina suspensa fácil e esteticamente atraente são os ganchos, alfinetes e sanefas. Experimente um pouco o que é melhor para o tipo de cortina que está usando para obter o resultado pretendido.