Voile é um termo francês para um tipo de cortina que permite que você tenha alguma aparência de privacidade em sua casa e, ao mesmo tempo, permite que o brilho e a leveza em seu Idaho particular. É pronunciado "óleo" e significa "véu" em inglês. Muitas pessoas ficam intimidadas com essa técnica de decoração, mas isso é realmente muito fácil de fazer. Basta ter um olho maravilhoso para um design excelente e uma paixão pela decoração.
Cortinas voile
Se você tem os dois (ou apenas um), então é hora de se ocupar fazendo cortinas no estilo Voile!
1. Escolha o material. Qualquer coisa transparente ou translúcida o suficiente, feita de algodão ou seda, serve. Já que seu objetivo é um visual Voile, você pode querer ficar longe de materiais grossos e pesados, como veludo ou brocado fortemente bordado. Lembre-se de que a escolha do seu material também depende do orçamento, portanto, fique dentro do seu orçamento para que possa concluir este projeto facilmente em nenhum momento.
Leitura de página
2. Decida o comprimento. Presumindo que esta seja sua primeira vez (o que é seguro presumir, já que você está lendo isto nesta página), é recomendado que você tenha um tecido mínimo com mais do que o dobro do tamanho da largura e comprimento de sua janela. Usar isso como referência garantirá que você tenha tecido suficiente sem correr para comprar mais. Além do incômodo, talvez você não consiga encontrar o mesmo design quando voltar.
3. Meça duas vezes, corte uma vez. A regra na carpintaria é medir duas vezes e cortar uma vez. Então, meça a janela seguindo esta regra para não cometer um erro.
4. Preste atenção aos materiais de instalação. Você pode ter que comprar hastes de cortina, anéis e outros acessórios para concluir este projeto DIY. Verifique com a loja de tecidos para determinar quais materiais de instalação você pode precisar para o tecido que você escolheu.
5. Escolha qual estilo de Voile você deseja executar. A beleza de um projeto DIY é que você pode ter rédea solta com a execução. Nesse caso, você pode:
Pendure-o em uma haste.
Use o método do lenço, o que significa pendurar o tecido nas pontas de uma haste de cortina e deixar o tecido solto nas pontas.
Agregar o tecido, o que significa pendurá-lo na haste da cortina e deixá-lo grudar no chão. O único problema com esta técnica de decoração é que o tecido certamente ficará sujo com muita facilidade, especialmente quando você tem crianças e animais de estimação correndo dentro de sua casa.
Adquira painéis de tecido
6. Escolha painéis de tecido com Velcro®. É muito tedioso costurar seus próprios painéis de tecido para cortinas de Voile. Em vez disso, escolha algo que tenha esse material embutido para que você possa facilmente encaixar o tecido no lugar em torno de uma haste de cortina. Como alternativa, você pode comprar painéis de tecido com botões de pressão ou até mesmo.
7. Comece a pendurar cortinas de Voile. Agora que você tem tudo de que precisa, é hora de começar o processo. Use uma escada resistente e pendure os painéis de tecido começando da esquerda e movendo para a direita até que toda a janela esteja coberta com um tecido transparente ou translúcido.
Use uma fita bonita se quiser separar as cortinas de Voile no centro exatamente como as tranças de uma criança. C'est magnifique, non?