Como vender um carro?

É responsabilidade do comprador obter uma nova placa para o veículo
Em geral, as placas são intransferíveis e é responsabilidade do comprador obter uma nova placa para o veículo.

Se você está procurando obter o máximo do seu carro, deve ter notado que pode obter mais pelo seu carro vendendo-o você mesmo. Isso pode ser mais incômodo do que simplesmente oferecê-lo a um revendedor como uma troca, mas você será recompensado com mais alguns dólares no bolso. Aqui estão algumas sugestões para vender seu antigo conjunto de rodas:

  1. Preparação: A maior parte do trabalho para vender um carro vem antes que alguém olhe para o seu veículo. Deve ser lavado, encerado e limpo. Remova todos os seus itens pessoais do carro. Mantenha seus registros de manutenção enquanto você possui um carro, para que possa demonstrar como cuidou do veículo. Quanto mais registros você tiver, melhor. Os compradores desejam ver mudanças regulares de óleo e outras manutenções básicas do carro. Recibos e faturas de serviço podem provar que você foi um bom proprietário. Mantenha-os em uma pasta suspensa ou dispositivo semelhante para que fiquem limpos e organizados.

    Tente calcular que tipo de consumo de combustível seu carro realmente alcança. Essa pode ser uma informação útil para qualquer comprador em potencial.

    Muitos compradores desejarão executar um relatório de histórico de veículos, como um "relatório de fax" sobre um carro, antes de pensarem em comprá-lo. Este relatório requer o VIN (Vehicle Identification Number), e ele ou ela pode pedir que você forneça um VIN antes de ver o veículo. Saiba mais sobre relatórios de histórico de veículos em Carfax.

  2. Avaliação: Você precisará decidir quanto deseja pedir pelo seu carro. Aprenda quanto vale seu carro com os guias de avaliação de carros usados em Edmunds, Nadaguides ou Kelleybluebook.
  3. Publicidade: pense em como você deseja anunciar seu carro. Você pode colocar um anúncio classificado no jornal local ou pode vender seu carro por meio de vários sites dedicados à venda de carros. Considere Autotrader e Cars.com. eBayMotors também é um excelente mercado para vender seu carro.
    A maior parte do trabalho para vender um carro vem antes que alguém olhe para o seu veículo
    Preparação: A maior parte do trabalho para vender um carro vem antes que alguém olhe para o seu veículo.
  4. Efetuando a venda: agora que finalmente atraiu um comprador em potencial, você precisa se comportar da melhor maneira. Deixe o carro estacionado na frente de sua casa. Espere que seu comprador examine o veículo um pouco antes de chegar à sua porta. Esteja disponível para responder a quaisquer perguntas, mas tome cuidado para não interrompê-las, pois você poderá parecer incômodo ou insistente. Se o seu comprador tiver uma licença, ofereça as chaves para um test drive.

    Se o seu carro apresentar alguns problemas, não tenha medo de contar ao seu cliente. Um pouco de honestidade ajuda muito, e ele pode achar que você está dando um bom preço em um carro. Não tente, sob nenhuma circunstância, representar falsamente as condições do carro.

    Alguns compradores querem garantias para o carro que estão comprando. A maioria das vendas para particulares, entretanto, não inclui qualquer tipo de garantia. Não dê garantias sobre a confiabilidade do carro, a menos que esteja disposto a pagar para consertá-lo quando ele quebrar.

  5. Vendido! Depois de negociar um preço aceitável, é hora de aceitar o pagamento pelo carro. Normalmente, é melhor insistir que o comprador pague em dinheiro ou com um cheque garantido, como um cheque administrativo.
  6. Faça a papelada certa: os requisitos para cada estado variam ligeiramente, portanto, verifique com o Departamento de Veículos Motorizados local para determinar quais documentos são necessários quando você vende seu carro para outra pessoa. Geralmente, isso consiste em uma nota fiscal emitida pelo estado e na transferência do título.

    Não se esqueça de tirar a placa do carro antes que o novo proprietário vá embora. Em geral, as placas são intransferíveis e é responsabilidade do comprador obter uma nova placa para o veículo. Verifique com o Departamento de Veículos Motorizados do seu estado para verificar os requisitos de matrícula.

    Por fim, entre em contato com sua seguradora ou agente para retirar o carro de sua apólice. Se você comprou outro carro, pode adicioná-lo à sua apólice de seguro ao mesmo tempo que remove o carro que acabou de vender.

Artigos relacionados
  1. Como vender um carro em Maryland?
  2. Como vender um carro como sucata?
  3. Como escrever anúncios atraentes de carros usados?
  4. Como comprar um carro novo: dicas para comprar um carro novo?
  5. Como encontrar serviços baratos de limusine em Chicago?
  6. Como encontrar aluguel de van de uma via?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail