Com os preços do gás programados para permanecer na faixa de quatro dólares no futuro previsível, muitos consumidores estão procurando maneiras de reduzir custos. Limitar as viagens que eles fazem ou planejar viagens combinadas para reduzir a quilometragem são técnicas comuns.
Ajuda a reduzir as emissões
Outra ideia é melhorar a milhagem de combustível do seu veículo. Existem muitas maneiras de fazer isso. Se você deseja melhorar drasticamente a milhagem de gás do seu carro - talvez o dobro ou até o triplo - você considerou converter seu carro para um híbrido de água? Esse é um projeto do tipo "faça você mesmo" que economiza gás e também ajuda a reduzir as emissões.
Embora não seja tão dramático, você deve conseguir economizar combustível e tornar seu veículo mais eficiente seguindo as etapas abaixo.
- Rastreie sua milhagem para encontrar sua linha de base. Na próxima vez que você encher seu tanque, anote a quilometragem em seu hodômetro. Dirija normalmente até o próximo abastecimento. Em seguida, anote a nova quilometragem, bem como o número de galões que você bombeou para encher o tanque. Divida o número de milhas pelo número de galões. Esta é a sua milhagem atual (e provavelmente ineficiente).
- Atualize a manutenção do seu veículo. Os veículos que recebem manutenção regular - incluindo trocas de óleo, substituição de filtros de ar sujos e ajustes do motor - funcionam com mais eficiência e, portanto, obtêm melhor quilometragem. Certifique-se de manter os pneus cheios também.
- Remova o excesso de peso. Se você dirige com seu porta-malas carregado de caixas para levar para a boa vontade ou kits de emergência pesados, você pode estar afetando sua quilometragem. Não remova nada de que possa precisar para sua segurança. Remova tudo o que você não precisa todos os dias.
- Vá mais devagar. Dirigir em altas velocidades consome mais combustível. Comece a desacelerar até o limite de velocidade em áreas onde você está propenso a dirigir em velocidades excessivas. Essa dica se aplica à aceleração também. Não acelere rapidamente desde o início, vá devagar.
- Não fique ocioso. Ficar em marcha lenta por longos períodos de tempo pode usar gás. Se você for parar em algum lugar por mais de alguns minutos, desligue o carro.
- Continue a rastrear a quilometragem do veículo a cada abastecimento. Ao rastrear sua milhagem, você notará uma melhora logo depois de começar a seguir essas dicas.
Dada a chance, todos nós podemos reduzir nossa milhagem de gás. Basta seguir estas etapas e manter registros precisos e você estará no caminho certo para obter mais combustível com seu dinheiro.